Meia brasileiro marcou na vitória de 3 a 0 sobre o Hajduk Split, da Croácia. Athletic Bilbao confirma favoritismo

Agência Estado

A Inter de Milão estreou nesta quinta-feira com vitória na Liga Europa. Pela terceira fase eliminatória da competição, a equipe italiana bateu o Hajduk Split, da Croácia, por 3 a 0, e praticamente garantiu vaga na quarta e última eliminatória antes da fase de grupos do torneio. Agora, pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, em Milão, na próxima quinta-feira, para avançar.

Coutinho voltou para a Inter de Milão após uma temporada emprestado ao Espanyol
Getty Images
Coutinho voltou para a Inter de Milão após uma temporada emprestado ao Espanyol

Na partida desta quinta, o destaque ficou por conta do brasileiro Philippe Coutinho. De volta à equipe italiana, o jogador, que esteve emprestado ao Espanyol na última temporada, marcou o último gol da partida, que selou a boa vitória da Inter, já aos 28 minutos do segundo tempo.

Antes, o meia Sneijder abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, com um golaço. Ele recebeu bom passe, passou por dois marcadores e tocou no ângulo. O segundo gol da partida foi marcado pelo japonês Nagatomo, aos 44 minutos da etapa inicial.

Liverpool também vence
Outro grande clube que estreou com vitória na Liga Europa, também pela terceira fase eliminatória, foi o Liverpool, que contou com a volta do volante Lucas, após longo período se recuperando de lesão. A equipe inglesa foi à Bielo-Rússia e, com gol de Downing, aos 23 minutos do segundo tempo, bateu o Gomel por 1 a 0, conquistando uma boa vantagem para a partida de volta, que acontecerá na próxima quinta, no Anfield Road.

Outros resultados
Atual vice-campeão do torneio, o Athletic Bilbao recebeu o Slaven Belupo, da Croácia, e venceu por 3 a 1, com dois gols de Isma López e um de Susaeta. Delic descontou. Já o Anzhi Makhachkala venceu por 2 a 0, também em casa, o Vitesse, com gols de Shatov e Smolov.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.