Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dois de Barcos, Palmeiras vence Botafogo e fica perto da vaga

Time paulista pode perder por um gol de diferença que avança. Felipão não ficou no banco de reservas

Gazeta |

Gazeta Press
Barcos foi o nome do jogo, marcando duas vezes para o Palmeiras

O atacante Hernán Barcos colocou o Palmeiras mais perto da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana. Depois de um primeiro tempo ruim, o Verdão contou com a inspiração do argentino para vencer o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Pirata marcou dois golaços para garantir a vitória do time paulista. Nas duas jogadas, o atacante dominou no peito antes de finalizar, sendo a primeira de dentro da área e a segunda da meia-direita. Mais uma vez, Barcos mostrou que se dá bem na Sul-americana, pois foi vice-artilheiro da competição no ano passado, quando mandou sete vezes para as redes atuando pela LDU.

O fato curioso da partida foi a ausência do técnico Luiz Felipe Scolari no banco de reservas do time mandante. O comandante preferiu ficar nas tribunas para não se encontrar com seu desafeto, o assistente Roberto Braatz. Assim, o auxiliar Flávio Murtosa ficou à beira do gramado.

Leia mais: Ceni marca, São Paulo vence o Bahia e abre vantagem na Sul-Americana

O segundo confronto entre Palmeiras e Botafogo pelo torneio continental está agendado para dia 22 de agosto, no Engenhão. Em função do resultado obtido nesta quarta, o Verdão pode perder por até um gol no duelo decisivo. Já se balançarem as redes no Rio de Janeiro, os paulistas se classificarão mesmo em caso de derrota por dois de diferença.

Antes, Felipão e Oswaldo colocam suas equipes em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, novamente na Arena Barueri, o clube alviverde duela contra o Internacional. Já o Botafogo joga no mesmo dia contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

O jogo
O Palmeiras sentiu falta de um meia de armação de ofício e permitiu uma atuação melhor do Botafogo durante todo o primeiro tempo. O clube carioca teve chance logo aos sete minutos, em cobrança de falta da meia-direita, mas Andrezinho carimbou a barreira. Nas jogadas seguintes, o meia teve mais duas chances em bolas paradas, mas desperdiçou ambas.

Do outro lado, o Verdão teve sua primeira oportunidade aos 11, também após infração. Porém, Marcos Assunção mandou direto nas mãos do goleiro Jefferson. Em um início de partida faltoso, o Botafogo criou duas boas jogadas para abrir o placar. Aos 18, Andrezinho recebeu na meia-direita e emendou a batida de primeira, carimbando a trave do goleiro Bruno, que só pôde olhar e torcer para a bola não entrar.

No lance posterior, Maurício Ramos escorregou na intermediária e deixou a bola de presente para Elkeson, que fez a assistência na esquerda para Vitor Júnior invadir a área livre. O meia bateu forte e exigiu grande defesa de Bruno. Com o Palmeiras sem criatividade, os visitantes continuaram com posse de bola, mas diminuíram as chances. Lucas até pediu pênalti ao invadir a área pela direita, mas o árbitro considerou o lance normal.

Do outro lado, Maikon Leite recebeu livre e chutou para defesa de Jefferson. No rebote, Barcos ficou sozinho diante do gol aberto, mas o árbitro paralisou a jogada, alegando impedimento no início do lance. O time de Oswaldo de Oliveira seguiu tocando a bola em busca de um espaço para ameaçar.

Ao perceber a facilidade com que sua equipe era desarmada na frente, Felipão mandou a ordem das tribunas para uma alteração, ainda aos 38 minutos do primeiro tempo. Mazinho deixou o jogo para a entrada de Obina. Porém, o Verdão seguiu inexpressivo até o intervalo, até mesmo com Marcos Assunção irreconhecível, pois mandou para longe duas cobranças de falta que teve.

No intervalo, Maikon Leite foi substituído por Fernandinho, que atuou improvisado como meia. Logo no primeiro minuto da etapa final, o Verdão balançou as redes. Artur cruzou da direita na segunda trave, onde Barcos ignorou a marcação, dominou no peito e finalizou para as redes.

O Palmeiras cresceu com o gol e passou a ficar com a posse de bola. Com isso, Oswaldo de Oliveira tirou Fellype Gabriel para a entrada de Rafael Marques. Mas o time mandante quase ampliou. Marcos Assunção lançou para Obina na direita, que cruzou para Barcos se esticar para finalizar. A bola passou perto da trave direita do goleiro Jefferson.

Aos 19, Barcos comprovou ser o dono da noite. O argentino recebeu na meia-direita, dominou no peito e ameaçou tocar para Obina ao lado, mas limpou para dentro e bateu colocado, para tirar do alcance do goleiro Jefferson e marcar um golaço. Logo depois, Felipão fechou o time, com a entrada de Márcio Araújo na vaga de Marcos Assunção.

O Botafogo, por sua vez, se lançou para o ataque e desperdiçou grande chance. Rafael Marques aproveitou bobeira da defesa alviverde e chegou de frente para o gol, soltando um chute forte. Bruno fez grande defesa para evitar o desconto dos botafoguenses. O time visitante ainda insistiu em outras oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 1º de agosto de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: João Vitor (Palmeiras). Renato (Botafogo)
Público: 3.833
Renda: R$ 144.440,00
GOLS: PALMEIRAS: Barcos, a 1 e aos 19 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vitor e Mazinho (Obina); Maikon Leite (Fernandinho) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas (Lennon), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Jadson, Renato, Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson e Fellype Gabriel (Rafael Marques)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Ajude o time do Palmeiras a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: palmeirasbotafogobarcosarena baruerisul-americana 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG