Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sem perder para o São Paulo em Salvador há 41 anos, Bahia se anima com tabu

Último revés para o time do Morumbi na capital baiana foi com gol de Toninho Guerreiro

iG Bahia | - Atualizada às

O Bahia não disputa um torneio continental desde a Libertadores de 1989, mas agora inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana diante de um adversário contra o qual tem estatísticas muito positivas. O São Paulo, rival do time nordestino às 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira, não vence a equipe em Salvador há 41 anos.

Quem vence o jogo de ida: Bahia ou São Paulo? Opine!

A última vez que o clube paulistano derrotou o Bahia na condição de visitante ocorreu em 18 de agosto de 1971. Em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada, o atacante Toninho Guerreiro fez o gol da vitória por 1 a 0 antes de ser expulso - o zagueiro Roberto e o meio-campista Eliseu também receberam vermelho naquele jogo.

Gazeta Press
Souza é a esperança de gols do Bahia nesta quarta

Desde então, de acordo com os números do Bahia, foram 13 encontros entre as equipes em Salvador, com seis vitórias dos anfitriões e sete empates. Na capital baiana, além do triunfo de 41 anos atrás, os paulistas só venceram outras duas vezes, em amistoso em 1954 e no Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1969.

No ano passado, pelo Brasileiro, o São Paulo esteve próximo de quebrar o tabu: vencia por 3 a 1, mas perdeu por 4 a 3. No estádio Pituaçu, foram duas derrotas paulistas em duas partidas.

No confronto geral, segundo o São Paulo, a vantagem continua sendo baiana, com 13 vitórias nordestinas, 11 empates e 11 triunfos paulistas, com 48 gols do time do Morumbi e 53 da equipe de Salvador.

O JOGO: Bahia e São Paulo iniciam caminho pelo título da Sul-Americana

Os são-paulinos, por sua vez, venceram no último confronto com a equipe, pela segunda rodada do Brasileiro deste ano: 1 a 0 no Morumbi, com gol de Luis Fabiano. Na esperança do começo de um novo retrospecto, será o primeiro duelo entre ambos válido por um torneio internacional.

Quem vence o jogo de ida: Bahia ou São Paulo? Opine na Torcida Virtual

Leia tudo sobre: BahiaSão PauloSul-Americana 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG