Tamanho do texto

Clube de Curitiba recebeu os catarinenses e precisou correr atrás do empate em casa

O Paraná Clube desperdiçou em casa uma grande chance de se aproximar de vez do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Avaí , na Vila Capanema. Com o resultado, o time tricolor chega aos 22 pontos.

Quais serão os destinos de Paraná e Avaí na Série B? Opine!

Os visitantes abriram o placar aos 15 minutos da etapa final, com Diogo Acosta, que recebeu belo lançamento e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. A equipe paranista deixou tudo igual com Nilson, aos 30 minutos, desviando de cabeça levantamento de Ricardo Conceição.

CONFIRA A CLASSIFICÃO COMPLETA DA SÉRIE B

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo no sábado, quando enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Avaí terá pela frente o Ceará, no mesmo dia, em partida marcada para o estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O jogo
O Paraná começou mostrando seu cartão de visitas e, logo no primeiro minuto, Welington cobrou falta e a bola passou por cima da meta. Na resposta, aos sete minutos, bola cruzando na frente da área e Jefferson Maranhão pegou de primeira, pela linha de fundo. O meia avaiano apareceu com liberdade novamente aos nove minutos e o árbitro anotou impedimento.

O time curitibano encontrava dificuldade de entrar na defesa adversária, que estava bem fechada, preparada para os contra-ataques. Aos 16 minutos, Luís Carlos saiu nos pés de Arlan para interceptar um lance perigoso. A equipe da casa voltou a crescer na partida e, aos 19 minutos, Wendel invadiu a área e tocou para trás. A defesa catarinense travou o chute de Paulo Henrique e salvou.

Empate em casa
Futura Press
Empate em casa "empacou" Paraná na Série B

Lúcio Flávio partiu ara a jogada individual aos 27 minutos, cruzou rasteiro, ninguém cortou, mas também ninguém apareceu para empurrar para as redes. O jogo era truncado, sem chances reais de gol. O técnico Hemerson Maria teve que queimar uma substituição com a sida de Rodrigo Thiesen, lesionado, para a entrada de Pirão.

Na segunda etapa, o club tricolor voltou com Luisinho e Nilson nos lugares de Wendel e Welington. A primeira chance, no entanto, foi do Avaí, no primeiro minuto. Diogo Acosta fez o jogo de corpo, Cléber Santana chutou e Anderson afastou no caminho. Pressão paranista e, aos 10 minutos, em duas cobranças de escanteio, Arthur e depois Nilson arremataram para defesa de Diego.

Apesar da falta de emoção, o jogo estava aberto. Até que, aos 15 minutos, Lançamento na medida para Diogo Acosta, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar na Vila. O gol pressionava o time da casa a ir para o ataque. Aos 19 minutos, Zé Luiz subiu com liberdade e desviou para fora, com perigo. Os treinadores queimaram suas substituições. De um lado os catarinenses se fecharam, enquanto Ricardinho colocou o Paraná no ataque.

O empate do anfitrião veio aos 30 minutos. Cruzamento na área de Ricardo Conceição e Nilson, de cabeça, tocou no ângulo para deixar tudo igual. O torcedor se animou a passou a acredita na vitória paranista. Aos 40 minutos, Geraldo mandou um petardo e a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, Luisinho recebeu na entrada da área e bateu cruzado para defesa de Diego. Não deu tempo para a virada.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 AVAÍ

Local : Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR
Data : 31 de julho de 2012, terça-feira
Horário : 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro : Cleber Vaz da Silva.
Assistentes : Evandro Gomes Ferreira e Edson Antonio de Sousa.
Cartões amarelos : Alex Alves e Anderson (PAR); Digo Acosta (AVA)

GOLS
PARANÁ: Nilson, aos 30 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Diogo Acosta, aos 15 minutos do segundo tempo

PARANÁ : Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Ricardo Conceição, Lucio Flávio e Welington (Luisinho); Arthur (Geraldo) e Wendel (Nilson)  Técnico : Ricardinho

AVAÍ : Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Julinho; Diego Orlando, Rodrigo Thiesen (Pirão), Cléber Santana e Jeferson Maranhão (Cássio); Laércio e Diogo Acosta (Ronaldo Capixaba)  Técnico : Hémerson Maria