.Lateral aposta em vitórias diante da torcida para equipe subir na tabela

Vitória sobre o Náutico encerrou jejum de seis jogos da Portuguesa
Futura Press
Vitória sobre o Náutico encerrou jejum de seis jogos da Portuguesa

Encerrado o jejum de seis jogos sem vitória com o triunfo sobre o Náutico, no domingo , a Portuguesa agora busca esquecer o momento ruim que viveu no Brasileirão. Campeã da Série B de 2011, a equipe rubro-verde aposta na força de seu estádio, o Canindé, para conseguir ampliar a série de bons resultados na competição.

Leia também: Portuguesa anuncia a contratação do atacante Bruno Mineiro

"A equipe tem que saber aproveitar essa qualidade de vencer em casa e garantir a pontuação jogando no Canindé", disse o lateral Luís Ricardo , em entrevista ao site oficial do clube. "Dentro de casa a gente tem que saber valorizar o ponto forte que temos, que é jogar diante do nosso torcedor", completou o jogador.

Diante do Timbu, no Canindé, a Portuguesa saiu atrás no placar, mas conseguiu virar para 3 a 1. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o rival será o atual lanterna Figueirense, em jogo que os lusitanos, atuais 15º colocados da competição, sonham garantir a saída das últimas colocações deste Campeonato Brasileiro.

"Eu espero que a gente consiga jogar um pouco mais tranquilo", disse. "É sempre bom ir para a outra partida com uma vitória, mas o Figueirense também está precisando do resultado. É claro que vamos encontrar um adversário difícil, mas precisamos ir para cima, até mesmo pra somar na competição e nos distanciar de vez das últimas posições", encerrou.

Entre para a torcida virtual da Portuguesa e comente a força do Canindé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.