Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro falha e Ceará só empata com o Boa Esporte em casa

Equipes seguem no meio da tabela com o empate de 1 a 1. Itamar marcou para o time da casa, mas Jajá deixou tudo igual

Gazeta | - Atualizada às

Futura Press
Ceará e Boa se enfrentaram em Fortaleza, mas ficaram no empate de 1 a 1

Não foi dessa vez que o Ceará se recuperou no Brasileiro da Série B. O time vinha bem nesta terça-feira, mas não conseguiu se recuperar da falha do goleiro Adílson, aos 35 minutos do segundo tempo, e cedeu o empate por 1 a 1 ao Boa Esporte, em pleno Presidente Vargas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O gol alvinegro foi marcado pelo experiente Itamar, aos dez minutos do segundo tempo, enquanto Jajá decretou a igualdade aos 35. O empate faz o Ceará manter os mesmos 18 pontos que o Boa Esporte. Em busca da reabilitação no campeonato, o time voltará a campo no próximo sábado, para duelar com o Avaí, na Ressacada. Já os mineiros buscarão a reabilitação na sexta-feira, contra o América-RN, em Varginha.

Veja a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro 

O Jogo
Com um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, Ceará e Boa Esporte deram sono no torcedor que ocupava as arquibancadas do Presidente Vargas e só conseguiram empolgar nos últimos minutos da etapa inicial. Antes da partida se encaminhar para os seus instantes finais, asequipe duelava no meio-campo e lutavam contra as lesões que seus jogadores sofriam.

Em uma das muitas faltas cometidas no primeiro tempo, Paulo Sérgio ameaçou com um chute frontal ao gol mineiro, mas mandou direto para fora, aos 18 minutos. O lateral ainda apareceu bem aos 34, quando cruzou para Itamar na área. O atacante não conseguiu a definição e deu chances para que Zé Carlos agarrasse a bola em seus pés.

O Boa tentou responder com uma cabeçada de Francismar na pequena área, só que o goleiro Adílson estava atento para evitar o gol, aos 40 minutos. No lance seguinte, Daniel Marques chutou de dentro da área e isolou uma grande chance que o Vozão havia criado para sair à frente no marcador.

Melhor em campo, o Ceará apenas administrava a sua vantagem e impedia o Boa Esporte de chegar com perigo à sua meta. Quando preciso, o goleiro Adílson mostrou estar atento e evitou qualquer ameaça. Aos 14 minutos, Radamés cobrou falta em frente à área e exigiu a intervenção do arqueiro em sua meta. Já aos 29, o mesmo Radamés chutou forte e obrigou o camisa 1 a encaixar a bola.

Sem demonstrar poder de fogo nos minutos restantes, o Vozão ameaçou apenas uma vez antes do término da partida. Aos 32, Itamar cruzou para dentro da área e deixou Mota em condições de finalizar para o gol. O jogador tentou de primeira, e Zé Carlos evitou o gol.

Dois minutos depois, Jajá levou o Boa Esporte para o ataque e decretou a igualdade após uma falha inacreditável de Adílson. O jogador cruzou para dentro da área e viu o arqueiro aceitar o lançamento. O camisa 1 do Vozão não conseguiu segurar o esférico e fez com que a vitória de sua equipe escapasse por entre os seus dedos.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 BOA ESPORTE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de julho de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio da Silva de Mattos (PA)
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Mota e João Marcos (Ceará); Carciano, Radar e Petros (Boa)
Cartão Vermelho: Carciano (Boa)

GOL:
CEARÁ: Itamar, aos dez minutos do segundo tempo

CEARÁ: Adílson; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Vicente; Heleno, João Marcos, Rogerinho (Hugo) e Leandro Chaves (Thiaguinho) (Jardel); Itamar e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão

BOA ESPORTE: Zé Carlos; Neílson, Carciano, Welton Felipe e Radar (Jônatas Obina); Michel Eloi, Radamés, Petros e Francismar; Marcelo Macedo (Jajá) e Tiago Alves (Vanger)
Técnico: Sidney Moraes

Leia tudo sobre: CearáBoa EsporteSérie B 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG