Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fluminense empresta jovem para time dos Estados Unidos

Meia-atacante Raphael Augusto, de 21 anos, poderá ficar até o fim de 2013 no DC United

iG Rio de Janeiro |

Um jovem meia-atacante do Fluminense cumprirá um caminho pouco comum para jogadores brasileiros. Com apenas 21 anos, ele foi emprestado ao DC United, dos Estados Unidos. Jogadores do país até estão indo para o futebol norte-americano, mas principalmente no fim de carreira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Formado na base do Flu, Raphael Augusto foi cedido ao DC United até o fim de 2012. O empréstimo poderá ser prorrogado por mais um ano. Ele estava emprestado ao América de Natal, onde já assinou a rescisão de contrato.

Divulgação/Fluminense
Jovem Raphael Augusto jogará nos Estados Unidos

Responsável pela transação, o gerente de futebol do clube, Marcelo Teixeira, afirmou que a negociação pode facilitar a entrada do Fluminense no mercado norte-americano. "Este é um início de uma parceria bastante produtiva. Os americanos se mostraram muito interessados em conhecer o mercado brasileiro, principalmente o Fluminense", comentou.

Leia: Deco passa mal em treino, mas não preocupa

Raphael Augusto subiu aos profissionais em 2009, mas disputou apenas cinco partidas. Passou ainda por alguns clubes cariocas, como o Boavista, até chegar neste ano no América de Natal. Agora, terá pela frente o futebol norte-americano.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

"Raphael é um meia talentoso, um atleta de excelente qualidade. Estamos ansiosos com sua chegada e para vê-lo integrado ao grupo", afirmou Dave Kasper, dirigente do DC United.

Leia tudo sobre: FluminenseRaphael Augustomercado da bolaDc United

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG