Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Empate no Serra Dourada encerra sequências de Goiás e ABC

Iarley colocou o time goiano na frente, mas Joélson deixou tudo igual, frustrando as duas equipes

Gazeta | - Atualizada às

Quando Goiás e ABC entraram no gramado do Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, além dos três pontos, estava em jogo a manutenção das sequências de vitórias das equipes. Os goianos vinham de quatro triunfos consecutivos contra dois dos potiguares. No final, pouco mais de 16 mil pessoas presenciaram o empate por 1 a 1 que frustrou a arrancada das duas equipes.

Futura Press
Amaral, do Goiás, disputa bola com Raúl, do ABC

Disposto a fazer valer o fator casa, o Esmeraldino começou a partida comandando as ações e impondo o ritmo de jogo. Aos 17 minutos, um contra-ataque envolveu a defesa abecedista, que se recuperou ao bloquear incríveis cinco finalizações esmeraldinas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Mais Querido respondeu instantes depois com Pedro Silva. O lateral direito fez bela jogada individual e cruzou fechado. O goleiro Harley tentou espalmar, mas não acertou a bola em cheio e precisou da trave para evitar o gol potiguar.

Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Ainda na primeira etapa, o Goiás desperdiçou boas chances com o centroavante Walter e o veterano Iarley. A grande jogada foi de Thiago Mendes, que driblou a marcação com estilo e finalizou do meio da rua, assustando o goleiro Andrey.

O segundo tempo começou mais equilibrado, mas o Esmeraldino criou a primeira oportunidade novamente. Iarley recebeu cruzamento de Vítor e cabeceou para grande defesa de Andrey. Para reverter o panorama, Ademir Fonseca sacou Adriano Pardal para a entrada de Elionar Bombinha no ABC.

A pressão do Goiás voltou a aparecer no Serra Dourada e surtiu efeito aos 17 minutos. Iarley limpou Serginho, que acabou cortando a bola com a mão: pênalti para Esmeraldino. Jogando com a camisa 150, o veterano não desperdiçou e marcou seu terceiro gol na Série B.

Atrás no placar, Ademir Fonseca voltou a mexer e colocou Joélson e Fábio Neves nos lugares de Raul e Jerson, respectivamente. Na primeira jogada entre os dois, o ABC igualou o marcador. Neves recebeu pela direita e cruzou para Joélson. O atacante ainda viu Valmir Lucas furar antes de se antecipar ao goleiro Harley e mandar para a rede.

Enderson Moreira respondeu de imediato e promoveu a entrada do meia Eduardo Sasha no lugar do lateral direito Vítor. Após confusão na entrada da área potiguar, Egídio, que já havia assustado em cobrança de falta, ficou com a sobra e mandou rasteiro no pé da trave esquerda de Andrey. O ABC passou a se defender com todos os jogadores, arriscando apenas alguns contra-ataques e o Goiás não conseguiu furar a retranca potiguar.

Na próxima rodada, o Goiás viaja para Minas Gerais, onde encara o Ipatinga às 21 horas (de Brasílai) de sexta-feira, no Ipatingão. Para este confronto, Enderson Moreira não poderá contar com Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o ABC volta para Natal e encara o Paraná Clube no Frasqueirão no sábado, às 21 horas

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 ABC

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de julho de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Márcia B. Lopes Caetano (RO) e Maurício C. Silva Penna (RS)

Cartões amarelos: Thiago Mendes (Goiás); Renatinho Potiguar e Serginho (ABC)

Gols:
GOIÁS: Iarley, aos 19 minutos do segundo tempo
ABC: Joélson, aos 30 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Vítor (Eduardo Sasha), Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira (David); Walter (Felipe Amorim) e Iarley
Técnico: Enderson Moreira

ABC: Andrey; Pedro Silva, Leandro Cardoso, Vinícius e Renatinho Potiguar; Guto, Serginho, Jérson (Fábio Neves) e Raul (Joélson); Éderson e Adriano Pardal (Elionar Bombinha)
Técnico: Ademir Fonseca

Leia tudo sobre: GoiásABCSérie B 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG