Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criciúma derrota o Guarani e segue na liderança isolada da Série B

Equipe de Santa Catarina segue firme rumo à elite, enquanto time alviverde ronda a zona da degola

Gazeta | - Atualizada às

O Guarani bem que tentou surpreender o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, mas a superioridade técnica da equipe catarinense livrou o time de qualquer perigo dentro dos seus domínios. Nesta terça-feira, o time tricolor soube aproveitar os espaços dados por seu adversário e conseguiu permanecer na liderança isolada do Brasileiro da Série B com uma vitória por 2 a 1.

O Criciúma vai subir para a Série A? O Guarani vai cair para a Série C? Opine!

O gol do Criciúma foi marcado por Lucca, aos 23 minutos da etapa inicial. O eficiente Schwenk conseguiu empatar o duelo aos 35 do primeiro tempo, mas um desvio no meio do caminho determinou a derrota do time de Campinas. O zagueiro Ezequiel arriscou de fora da área e contou com a intervenção da zaga para superar ogoleiro Emerson logo no início dos 45 minutos complementares.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B

Com 35 pontos conquistados nesta Série B, o Criciúma permanece na liderança da competição por mais uma rodada. Já o Guarani segue com apenas 15 no campeonato e continua rondando a zona do rebaixamento. No próximo sábado, os catarinenses enfrentarão o Joinville, fora de casa, enquanto o time de Campinas buscará sua recuperação contra o Guaratinguetá, no Brinco de Ouro.

O jogo
A precaução do Guarani nos primeiros minutos da etapa inicial e a ânsia do Criciúma em marcar o gol logo no início do confronto deixaram a partida truncada no meio-campo, com faltas travando o andamento do duelo. Os times se concentravam apenas na intermediária e não atacavam com qualidade até os 13 minutos, quando Emerson salvou cabeçada de Kleber em cobrança de escanteio.

Três minutos depois, o Guarani sofreu uma importante baixa na defesa. O zagueiro Neto sentiu dores e precisou deixar o campo para a entrada de Rodrigo Arroz. A substituição deixou o Criciúma com mais espaços em campo e serviu para que Emerson voltasse a aparecer, aos 23 minutos. Lucca correu pela direita e chutou cruzado para grande intervenção do camisa 1.

Gazeta Press
Criciúma segue firme rumo à elite nacional

No lance seguinte, entretanto, o goleiro não pôde evitar o primeiro dos donos da casa. O próprio Lucca pegou a bola na entrada da área e driblou a marcação antes de acertar o canto esquerdo do arqueiro. A desvantagem fez o Guarani sair para o jogo e ameaçar Douglas, aos 31 minutos. Kleiton Domingues cabeceou bem para a meta catarinense e exigiu grande apresentação do atleta adversário.

Apesar da defesa, o Guarani se entusiasmou com o perigo que levou ao gol do Criciúma e acertou a trave, aos 35. Schwenk conseguiu a cabeçada e carimbou o poste de Douglas. Em seguida, o atacante apareceu bem novamente e aproveitou cruzamento na medida de Kleiton Domingues para testar firme, sem chances de defesa para o goleiro do Criciúma.

A igualdade estabelecida no placar perdurou até os cinco minutos da etapa complementar. Empurrado por seu torcedor, o time de Santa Catarina voltou a atacar o adversário com chutes de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para vencer Emerson. Ezequiel arriscou de fora da área e contou com um toque na defesa adversária para enganar o arqueiro e recolocar sua equipe à frente.

Satisfeito com a vantagem obtida no início do segundo tempo, o Criciúma conteve o Guarani e não sofreu qualquer ameaça nos minutos que se seguiram. Mesmo com a equipe alviverde melhor em campo, os catarinenses conseguiam dominar a intermediária com facilidade e evitavam a aproximação de seu adversário. O forte sistema de jogo armado por Paulo Comelli não deu chances para o rival e decretou mais uma derrota dos comandados de Vadão.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X GUARANI

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
Data: 31 de julho de 2012, terça-feira
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Andrea Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Zé Carlos e Elias (CRI); Neto e Schwenk (GUA)

GOLS
CRICIÚMA: Lucca, aos 23 minutos do primeiro tempo, Ezequiel, aos 5 minutos do segundo tempo
GUARANI: Schwenk, aos 35 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Douglas; Ezequiel, Mateus, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Elias), Giovanni Augusto (Valber) e Kleber; Lucca (Lins) e Zé Carlos Técnico: Paulo Comelli

GUARANI: Emerson; Chiquinho, André Leone, Neto (Rodrigo Arroz) e Bruno Recife; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues, Ronaldo (Clebinho) e Schwenck. Técnico: Oswaldo Alvarez

Leia tudo sobre: CriciúmaGuaraniSérie B 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG