Tamanho do texto

Damião, Guiñazu e Forlán foram chamados por suas seleções e ficariam fora de jogo dia 16

Forlán foi convocado para amistoso contra a França
Alexandre Lops/AI Internacional
Forlán foi convocado para amistoso contra a França

O Internacional fez um pedido à CBF para que seu jogo contra o Corinthians , dia 16 de agosto no Pacaembu, seja adiado. A alegação do clube gaúcho é que não terá três de seus principais jogadores disponíveis para a partida por conta de compromissos de seleções nacionais na data Fifa do dia 15. Leandro Damião (Brasil), Guinãzu (Argentina) e Forlán (Uruguai) foram convocados. 

Convocado, peruano diz que pode pedir dispensa da seleção pelo Corinthians

O Brasil joga contra a Suécia em Estocolmo. A Argentina enfrenta Alemanha em Stuttgart. E o Uruguai visita a França em Le Havre. O Inter também alega que alguns j ogos foram adiados nesta semana por conta de problemas no gramado do Engenhão e julga que o pedido é justo.

O Corinthians não tem interesse em adiar o jogo mesmo tendo três jogadores convocados. Paulinho estará com a seleção brasileira na Suécia e os peruanos Paolo Guerrero e Luís Ramírez defenderão sua seleção contra a Costa Rica em San Juan.

Convocado, Forlán pode ser mais um desfalque do Internacional

O atacante corintiano recém contratado chegou a dizer nesta quarta-feira que poderia pedir dispensa da sua seleção caso Corinthians e federação peruana entrassem em acordo.

"É uma situação difícil. Só tenho que me sentir feliz porque as duas partes precisam de mim. Bom, a decisão é também um pouco do clube, vou esperar que me digam algo para tomar uma decisão, para saber o que quer o treinador (Tite)", disse o centroavante.