Time carioca pode ultrapassar o rival que não entra em campo e assumir a liderança do Brasileirão

Carlos Alberto quer a liderança para pressionar o Atlético-MG
Gazeta Press
Carlos Alberto quer a liderança para pressionar o Atlético-MG

Com o adiamento da partida entre Flamengo e Atlético-MG , o Vasco pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Corinthians, neste domingo, em São Januário. Para o meia Carlos Alberto , os cruzmaltinos devem buscar esta vantagem para pressionar a equipe mineira nas próximas rodadas. 

Leia também: CBF adia partida contra o Atlético-MG e Fla agradece

"Eu acho que no futebol brasileiro qualquer vantagem pequena é válida. Se vencermos, passaremos o bastão para eles. A pressão de correr atrás das vitórias para voltar a liderança será do Atlético-MG, mesmo com uma partida a menos. A partida contra o Corinthians é importante em qualquer situação. A regularidade é que vai manter o Vasco como candidato ao título do Brasileiro. Além disso, também não adianta vencer agora e não manter a posição ao longo da temporada", disse.

Veja também: Jogos do Flu também serão retirados do Engenhão por gramado

Para esta partida, o técnico Cristovão Borges não terá o zagueiro Dedé, suspenso. Seu companheiro, Douglas, que saiu de campo no fim de semana com uma lesão, treinou nesta terça-feira e tem chance de atuar contra os paulistas. As boas notícias são os retornos do volante Nílton e do meia Juninho Pernambucano, que cumpriram suspensão.

Com 30 pontos, o Vasco está na segunda colocação do Brasileiro, dois pontos atrás do Atlético-MG. Fora a chance de assumir a ponta, os vascaínos vão buscar o triunfo sobre o rival como revanche pela eliminação na Libertadores desta temporada.

Entre para a torcida virtual do Vasco e comente a luta pela liderança

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.