Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carlos Alberto festeja adiamento do jogo do líder Atlético-MG com Flamengo

Para meia, vitória sobre Corinthians dá liderança ao Vasco e cria obrigação no time mineiro de ganhar para retomar liderança no Brasilerão

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

O adiamento do jogo do líder Atlético-MG com o Flamengo, marcado inicialmente para sábado, no Engenhão, foi bem visto no Vasco. A dois pontos do time mineiro na ponta do Campeonato Brasileiro, a equipe dirigida por Cristóvão Borges terá a vantagem psicológica a seu favor. Para o meia Carlos Alberto, uma vitória sobre o Corinthians, domingo, em São Januário, pode causar mudança nas primeiras colocações na competição.

Você gostou do adiamento do jogo do Atlético-MG? Comente.

Gazeta Press
Carlos Alberto considera o Corinthians o time mais competitivo do futebol brasileiro

“Num campeonato difícil como o Brasileiro, qualquer vantagem é significativa. Se você vence, a responsabilidade passa a ser deles, a gente passa o bastão para eles, que agora passam a ter a obrigação de recuperar a primeira posição. Mesmo com um jogo a menos, eles terão a obrigação de ganhar”, analisou Carlos Alberto, surpreso com a notícia da mudança na tabela em razão do estado do gramado..

Com 30 pontos, o Vasco pularia para 33, ficando um à frente do Atlético-MG.

Leia mais: Discreto, William Matheus curte bom momento da 1 defesa invicta há 5 jogos

Antes, porém, o Vasco precisa derrotar o atual campeão da Libertadores. Nos últimos dois anos, os dois times vêm travando boas disputas. Foi assim na luta pelo título nacional de 2011, vencido pelos paulistas, e nas quartas de final da competição sul-americana este ano. Sem falar na Copa do Brasil de 2009, quando mais uma vez o Vasco caiu diante dos corintianos.

Veja também: Tenório vibra com volta aos treinos e já fala em ficar no banco

O retrospecto, segundo Carlos Alberto, pode ser justificado pelo competitivo esquema da equipe paulista.

“Para mim, e isso é uma coisa que observo já há um ano e meio, o Corinthians é o time mais competitivo do futebol Brasileiro. Tem dois volantes, o Paulinho e o Ralf, que atacam e defendem, toda bola é a bola do jogo para eles. Eles nunca se entregam, é um time muito competitivo em vários setores”, analisa o meia vascaíno, minimizando o medo da escrita.

“A gente sabe que existe este tabu a gente sabe também que tabu existe pra ser quebrado no futebol. No pode viver de história porque é no jogo seguinte que se faz história. Se a gente vence, ninguém vai lembrar destes resultados. A gente espera dentro de casa aproveitar o bom momento que vivemos”.

Leia tudo sobre: vascocarlos albertobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG