Lúcio e Max marcaram para o time potiguar. Thiago Gentil descontou para o time paulista

Buscando se reabilitar da derrota sofrida para oJoinville, na semana passada, o América-RN recebeu o Grêmio-SP , no estádio Nazarenão, em Natal (RN), e os donos da casa conseguiram uma importante vitória sobre os paulistas, pelo placar de 2 a 1. Os gols do América foram marcados por Lúcio, aos 32 do primeiro tempo, e Max, aos 37 da etapa final. Thiago Gentil descontou para o Grêmio-SP , aos 39 do segundo tempo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O América-RN recebeu o Barueri em Natal
Futura Press
O América-RN recebeu o Barueri em Natal

Com o resultado positivo, o Dragão chega aos 26 pontos na Série B , com campanha de oito vitórias, dois empates e quatro derrotas e volta a entrar no G-4. Já o Grêmio-SP continua bem na parte de baixo da tabela, com somente seis pontos conquistados em 14 jogos (uma vitória, três empates e dez derrotas).

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA E OS PRÓXIMOS JOGOS DA SÉRIE B

Na próxima sexta-feira, o América-RN viaja até a cidade de Varginha, em Minas Gerais, onde enfrenta o Boa, às 21h. No mesmo horário, o Grêmio-SP recebe, na Arena Barueri, o CRB.

O jogo
A partida começou com o Grêmio-SP tomando a iniciativa no ataque. Logo aos seis minutos, Marcos Pimentel finalizou para a equipe visitante, mas o goleiro Dida fez a intervenção.

Aos 11 minutos, Thiago Elias sofreu falta de Wanderson perto da área. Mascelinho Paraíba fez a cobrança, mas mandou a bola por cima do gol do América-RN.

O time do Rio Grande do Norte começou a equilibrar a partida e a chegar mais no ataque, mas não encontrava espaço para finalizar. O time da casa tentava chegar ao gol pelos cruzamentos, mas o goleiro Matheus não encontrava maiores dificuldades para interceptá-los.

Até que, aos 32 minutos, a insistência do América resultou em gol. Lúcio, em cobrança de falta, acertou um forte chute no canto esquerdo de Matheus, não dando chances para o goleiro evitar a inauguração do marcador: 1 a 0.

O arqueiro do time paulista teve que trabalhar novamente aos 38. Lúcio cruzou para Norberto, que cabeceou e exigiu que Matheus trabalhasse. Um minuto mais tarde, foi a vez de Márcio Passos tentar ampliar o placar para o Dragão, mas a finalização saiu por cima da meta do Grêmio-SP.

Os donos da casa seguiam incomodando. Aos 41, Lúcio cruzou para Roberto concluir, mas o zagueiro Wellington fez intervenção providencial em cima da linha, evitando o segundo gol dos americanos.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Matheus teve que fazer mais duas defesas importantes. Primeiro em chute de Wanderson e depois em cabeceio de Lúcio. Mas a partida foi para o intervalo com vantagem mínima da equipe mandante.

Na volta dos vestiários, os visitantes voltaram tentando buscar logo o empate. Aos quatro minutos, Thiago Elias recebeu passe de Marcelinho Paraíba e finalizou para o gol. A bola passou tirando tinta da trave de Dida.

Um minuto mais tarde, Rafael Chorão teve outra chance de igualar o placar, mas Dida fez a defesa.

O América deu a resposta aos 13 minutos. Isac recebeu pela esquerda e arriscou a finalização, mas a bola foi para fora.

Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 37 minutos. Max recebeu passe de Pingo e finalizou de bico para fazer 2 a 0.

Mas o torcedor do Mecão ainda tinha que ficar aflito nos minutos finais. Rafael Chorão chutou, Dida deu rebote e Thiago Gentil, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Marcelinho Paraíba, descontou: 2 a 1.

Aos 41, a situação do América ficou ainda mais complicada, já que Márcio Passos fez falta em Thiago, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 48 minutos, o juiz colocou um ponto final na partida. Importante vitória para o time potiguar.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 X 1 GRÊMIO-SP

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 31 de julho de 2012, terça-feira
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira (ambos do AM)
Cartões amarelos: Wellington e Alex Lima (Grêmio-SP); Fabinho, Márcio Passos e Pingo (América-RN)
Cartão vermelho: Márcio Passos (América-RN)

GOLS: AMÉRICA-RN: Lúcio, aos 32 do primeiro tempo, e Max, aos 37 do segundo tempo. GRÊMIO-SP: Thiago Gentil, aos 39 do segundo tempo.

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto, Zé Antônio, Rodrigão e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Netinho (Max) e Fabinho; Isac (Pingo) e Lúcio Curió (Michel)
Técnico: Roberto Fernandes

GRÊMIO-SP: Mateus; Wendel, Alex Lima, Wellington e Marcos Pimentel; Dênis, Douglas (Wesley), Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba (Thiago Gentil); Tiago Elias e Martín Lucero (Thiago Brito)
Técnico: Estevam Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.