Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Prass confia nos reservas e não se assusta em jogar com zaga improvisada

Goleiro lembra que Vasco foi bem quando ninguém apostava no até então inexperiente Douglas ao lado de Dedé

Hilton Mattos - iG Rio de Janeiro |

Fernando Prass é quem melhor enxerga os erros e acertos da defesa do Vasco. Afinal, o goleiro ali atrás participa das jogadas adversárias em direção ao seu gol. E por estar no dia a dia com os jogadores, sejam reservas ou titulares, no treino ou nos jogos, o camisa 1 tem um feedback sobre seus companheiros de zaga.

Deixe seu comentário sobre o que acha da provável formação da zaga vascaína.

Hilton Mattos
Fernando Prass atente a imprensa após treino na praia da Barra da Tijuca

Esta semana, ele se vê diante da possibilidade de comandar uma dupla inédita. Se Douglas se recuperar das dores na coxa esquerda, o zagueiro será parceiro de Fabrício ou quem sabe de Nílton , caso o técnico Cristóvão Borges decida escalar o volante improvisado. Dedé, suspenso, e Rodolfo, machucado, estão fora. Renato Silva luta para ter sua situação regularizada.

Leia mais: Nílton se coloca à disposição de Cristóvão para atuar na zaga domingo

Portanto, o Vasco pode enfrentar o Corinthians, domingo, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma defesa bem diferente. No entanto, se depender de incentivo, Prass assegura que mais uma vez o time vai se acertar, já que este ano várias formações foram a campo.

Veja também: Após 5 meses de sofrimento, Tenório é reintegrado e treina no Vasco

“Isso já aconteceu quando a gente perdeu Rodolfo e Renato Silva ao mesmo tempo. Muitos duvidaram da capacidade do Douglas, que entrou e foi muito bem. Mesma maneira, confiamos nos jogadores que podem entrar. Pode haver um pouco de dificuldade por causa do ritmo de jogo, mas aqui temos confiança em todos”, analisou Prass.

Com 30 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do Atlético-MG (32). O time não sofre gol há cinco rodadas. Dedé e Douglas atuaram seis vezes na competição, e só levaram um gol. Juninho Pernambucano volta ao time após cumprir suspensão. O desfalque desta vez é Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Internacional, sábado, no Beira-Rio.

O Vasco deve enfrentar o Corinthians com Fernando Prass; Auremir, Fabrício, Douglas (Nílton) e William Matheus; Nilton (Diego Rosa), Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Leia tudo sobre: vascofernando prass

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG