Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio e Coritiba abrem fase brasileira da Copa Sul-americana

Time gaúcho terá o desfalque de Zé Roberto, enquanto Coritiba não contará com Rafinha e Aquino

Gazeta |

Futura Press
Kleber não enfrentou o Coritiba pelo Brasileirão, suspenso, mas jogará nesta terça-feira

A Copa Sul-Americana 2012 começa nesta terça-feira para os clubes brasileiros e no Estádio Olímpico, Grêmio e Coritiba revivem o confronto do último sábado, ocorrido pelo Campeonato Brasileiro, na partida de ida da fase nacional da competição, a partir das 21h15.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Grêmio luta contra um retrospecto ruim na competição. Em quatro participações, o time gaúcho jamais passou da primeira fase. Em 2003, foi lanterna de um triangular que incluía São Paulo e Vasco. Em 2004 e 2008, o algoz foi o rival Internacional. Em 2010, a equipe caiu para o Goiás. No total, a equipe já disputou oito jogos pela Sul-Americana, e ganhou apenas um, empatando quatro e perdendo três.

Leia mais: Com nome no BID, Bertoglio deve voltar ao Grêmio diante do Bahia

O meia Zé Roberto será o único jogador poupado pelo Grêmio nesta terça. O jogador de 38 anos sofreu um desconforto muscular diante do Coritiba no sábado e não irá para o jogo. Seu provável substituto é Marquinhos, com Léo Gago correndo por fora. Gilberto Silva, outro que poderia ter sido preservado, vai para o jogo. A ideia de Vanderlei Luxemburgo é ir com força máxima para buscar o título da competição.

Veja mais: Após vitória sobre o Grêmio, meia comemora volta da confiança no Coritiba

"O Zé será o único poupado. Conversei com o Gilberto e ele vai para o jogo amanhã (terça). Falei da importância deste jogo e que temos que ir com força máxima", declarou Luxa. Em relação à equipe que perdeu no Couto Pereira por 2 a 1 no último sábado, o Grêmio terá dois reforços: o volante Souza e o atacante Kléber, que não viajaram ao Paraná por estarem suspensos. O Gladiador deve formar dupla com o boliviano Marcelo Moreno na frente.

Veja também: Zé Roberto será único poupado do Grêmio em estreia na Sul-Americana

Depois da perda da Copa do Brasil em dois anos consecutivos e de deixar escapar a vaga na Libertadores da América na última rodada do Brasileirão em 2011,o Coxa ainda não desistiu de seu sonho internacional. Por isso, a Sul-americana aparece em um momento chave, em que redenção é a palavra de ordem para apagar de vez os tropeços na hora de decidir.

E ainda: Vasco anuncia o lateral Jonas, mas desiste do meia Rafinha

O técnico Marcelo Oliveira quer, aliás, mostrar que apesar de alguns altos e baixos, a equipe segue sendo competitiva e se recuperou emocionalmente. "O Coritiba não virou um time medíocre porque perdeu a Copa do Brasil e estamos provando isso, fazendo bons jogos e conquistando as vitórias", avaliou.

Gazeta Press
Meia Rafinha (à esq.) está lesionado e não enfrentará o Grêmio

Em relação ao time que venceu os gaúchos no final de semana, a principal ausência é o volante, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho esquerdo. O meia Rafinha e o atacante Anderson Aquino também seguem em tratamento e estão fora da partida. O lateral Jonas, que ficou de fora por estar acertando sua transferência para o Vasco da Gama, não deve atuar mais com a camisa alviverde.

Algoz do Corinthians em 2011 também estreia
Além do confronto brasileiro, outras quatro partidas válidas pela fase preliminar da Copa Sul-americana ocorrem nesta terça-feira, com o retorno do colombiano Deportes Tolima para disputas continentais. Em 2011, o time eliminou o Corinthians na Pré-Libertadores, e incicia a Sul-americana enfrentando o Deportivo Lara, da Venezuela.

Confira as outras partidas de terça pela Copa Sul-Americana:
Fase Preliminar - Jogos de ida
16h15 - Unión Comercio x Envigado
19h00 - Deportes Iquique x Nacional-URU
21h15 - Emelec x San Martín-PER
23h30 - Deportes Tolima x Deportivo Lara

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de julho de 2012, terça-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Brasil)
Assistentes: Márcio Santiago e Carlos Berkenbrock (ambos do Brasil)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Léo Gago) e Elano; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sérgio Manoel, Lincoln e Robinho; Leonardo e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG