Jogador aposentado há um ano e meio é motivado por corintianos a estar no elenco que vai disputar Mundial em dezembro

Uma campanha para ver o ex-atacante Ronaldo novamente com a camisa do Corinthians foi colocada na internet nesta semana. A motivação é a participação corintiana no Mundial de Clubes no final do ano (veja abaixo). A estreia corintiana está marcada para 12 de dezembro contra adversário ainda não definido.

Torcida do Corinthians cria campanha por Ronaldo no Mundial de Clubes
Reprodução
Torcida do Corinthians cria campanha por Ronaldo no Mundial de Clubes

Ronaldo não joga uma partida oficial desde 2 de fevereiro de 2011, quando participou da eliminação corintiana na Libertadores para o Tolima. Ele anunciou sua aposentadoria 12 dias depois e só voltou a participar de uma partida em junho do ano passado, quando se despediu da seleção brasileira em amistoso contra a Romênia no Pacaembu.

Leia também:  Sem caber no uniforme, Ronaldo joga amistoso por 5 minutos e sai machucado

Depois disso, só apareceu nos gramados para jogos festivos e por isso, a cada aparição, aparenta estar mais fora de forma. "Eu não me incomodava quando jogava e agora que não preciso que estar em forma, então. Ainda comentam que ainda preciso emagrecer, seria bom para minha saúde. Mas agora não tenho aquela pressão de subir na balança para treinador ver, aquela encheção de saco", disse Ronaldo em entrevista veiculada pela TV Bandeirantes no último domingo.

Veja fotos de Ronaldo após sua aposentadoria 


Entrevistado por Sabrina Sato, Ronaldo rejeitou um convite da apresentadora para uma dança durante suas férias em Ibiza, na Espanha, no último mês. "Minha lordose e minha barriga não deixam", disse Ronaldo na entrevista à Bandeirantes.

No último dia 18 de julho, Ronaldo esteve em Lisboa para participar de amistoso beneficente promovido por Luís Figo, seu ex-companheiro de Real Madrid. Ele não resistiu nem 5 minutos em campo antes de sair reclamando de dores.

Aos 35 anos, Ronaldo não deixou de fumar depois da aposentadoria. A reportagem do iG viu Ronaldo fumando um cigarro na porta de um restaurante da Rua Amauri, em São Paulo, há cerca de dois meses. O ex-jogador não parecia incomodado em ser visto fumando. Ronaldo já fumava quando estava em atividade, mas não gostava de ser flagrado .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.