Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ansioso, Fábio Santos pensa no Mundial: "Daqui a pouco, estamos no Japão"

Lateral esquerdo do Corinthians já conquistou o título com outra equipe: o São Paulo, em 2005

iG São Paulo | - Atualizada às

O discurso no Corinthians é o de evitar o "oba-oba" antes do mês de dezembro, quando o time vai disputar o Mundial de clubes, no Japão. Mas, na prática, o pensamento dos atletas é bem diferente. Ansioso por retornar ao Oriente, onde foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e também já atuou pelo Kashima Antlers no ano seguinte, o lateral esquerdo Fábio Santos não consegue conter a ansiedade pelo dia 12 do último mês do ano.

O Corinthians será campeão do mundo no Japão? Comente!

Gazeta Press
Fábio Santos já está com a cabeça no Japão

"Estamos no mês oito, o Mundial é no mês 12. Daqui a pouco, a gente está no Japão, mas tem que fazer um bom Campeonato Brasileiro e manter a preparação. É fazer o que sempre fizemos, mas focar mesmo quando chegar o final de novembro. A gente não deixa de pensar nisso em nenhum momento...", confessou o camisa 6.

VEJA: Fábio Santos sugere seu nome e de companheiros para a seleção

Apesar da ansiedade, o lateral esquerdo deixou claro que, enquanto depender da vontade do técnico Tite, o Corinthians só vai dar atenção ao Mundial em 3 de dezembro, dia seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro. "Pelo Tite a gente só pensa no Mundial depois da última rodada e temos mesmo que manter o foco por enquanto". O Corinthians só entra em campo no Mundial no dia 12, contra adversário ainda indefinido. A final será quatro dias depois, em Yokohama.

MAIS: Corintianos ignoram forma de Ronaldo e fazem campanha para vê-lo no Mundial

Enquanto não pensa no Mundial de clubes da Fifa, o Corinthians mantém o foco no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa o nono lugar com 16 pontos ganhos. No próximo domingo, a equipe vai ao estádio de São Januário visitar o Vasco pela 14ª rodada da competição em que busca o bicampeonato nesta temporada.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: Corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG