Gilberto Silva, que também poderia ficar de fora, estará em campo. Marquinhos deve ganhar vaga

Zé Roberto não enfrentará o Coritiba por conta de dores musculares
Futura Press
Zé Roberto não enfrentará o Coritiba por conta de dores musculares

O técnico Vanderlei Luxemburgo só poupará um jogador para a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana . O meia Zé Roberto , de 38 anos, sentiu dores musculares na derrota para o Coritiba , no último sábado, pelo Brasileirão , e não estará disponível. O time gaúcho estreia no torneio internacional contra o próprio Coritiba , nesta terça-feira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Zé Roberto será o único poupado. Conversei com o Gilberto e ele vai para o jogo amanhã (terça). Falei da importância deste jogo e que temos que ir com força máxima", declarou Vanderlei Luxemburgo , reforçando a ideia de que o Grêmio não deixará a Sul-Americana em segundo plano. O volante também era cotado para ficar de fora do jogo.

Leia mais: Com nome no BID, Bertoglio deve voltar ao Grêmio diante do Bahia

Já o meia Elano, que sofreu uma desidratação e chegou a vomitar, sendo substituído no intervalo da partida contra o Coritiba, deve ir para o jogo. Luxemburgo conversará com o jogador na manhã desta terça para saber suas reais condições de jogo.

Veja mais: Grêmio pode poupar jogadores na Sul-Americana para evitar lesões

Com isso, o Grêmio manterá a estrutura tática que permitiu à equipe conquistar quatro vitórias nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão: um 4-2-2-2. Marquinhos será o provável substituto de Zé Roberto na articulação, com Léo Gago correndo por fora na briga por um lugar entre os onze.

A provável escalação deverá ter: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.

E ainda: Após golear Fla por 4 a 1, São Paulo emplaca mais quatro na seleção iG

A partida contra o Coritiba será realizada nesta terça-feira, às 21h15 (de Brasília), no estádio Olímpico. O duelo é válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.