Tamanho do texto

Henrique deixará o Canindé rumo à capital do Paraná, enquanto Bruno Mineiro virá para São Paulo

Portuguesa e Atlético-PR estão próximos de sacramentar uma troca entre jogadores de seus respectivos elencos. Titular no meio-campo rubro-verde campeão da Série B, Henrique  interessa ao time curitibano, e demonstrou seu desejo de sair. Para seu lugar, a Lusa receberia o atacante Bruno Mineiro , que já trabalhou com Geninho, e recebeu o aval do treinador lusitano.

Bruno Mineiro estava encostado no Atlético-PR
Gazeta Press
Bruno Mineiro estava encostado no Atlético-PR

"Não sou eu que decido a negociação, mas aprovei a troca, porque o próprio Henrique demonstrou interesse em ir. O Bruno (Mineiro) já jogou comigo no Náutico, no Atlético-PR e nos dois lugares fez gols. Não é um craque, mas pode ajudar. Não sei em que pé está a negociação, mas a partir de amanhã (segunda) devemos ter algo concreto sobre isso", disse o técnico, após a vitória sobre o Náutico, por 3 a 1.

Quem leva a melhor na troca de Henrique por Bruno Mineiro? Opine!

Diante do time pernambucano, Henrique nem foi para o banco de reservas, assim como Bruno, que não participou pelo clube rubro-negro na derrota para o Guarani, na Série B. O meio-campista, caso confirme sua ida para Curitiba, voltará a trabalhar com o técnico Jorginho, que comandou a Portuguesa na Segundona em 2011 e na campanha que gerou o rebaixamento no Paulistão 2012.

A Lusa busca um camisa 9 para a disputa do Brasileirão, uma vez que o atacante Ricardo Jesus não emplacou ainda no time do Canindé. Apesar do discurso cauteloso de Geninho, a troca está próxima de ocorrer, restando apenas detalhes financeiros a serem resolvidos para que os jogadores mudem de clube. O negócio deve ser sacramentado no início desta semana.

Quem leva a melhor na troca de Henrique por Bruno Mineiro? Discuta na Torcida Virtual