Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Obina pede para Palmeiras esquecer erros de arbitragem e pensar na Sul-Americana

Atacante quer que time alviverde entre com tudo na competição continental para buscar mais um título no ano

iG São Paulo | - Atualizada às

O embalo que o Palmeiras tanto buscava ainda não veio no Campeonato Brasileiro e a situação da equipe a apenas seis jogos do fim do primeiro turno segue preocupando jogadores e torcedores. Mesmo com o temor gerado diante da 18ª colocação no Nacional, o pedido dos próprios atletas foi para que os erros cometidos na competição sejam esquecidos com o início da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira.

O Palmeiras deve priorizar o Brasileirão ou a Sul-Americana? Opine!

A necessidade de administrar duas competições simultâneas foi o que motivou o atacante Obina a cobrar uma mudança no comportamento do elenco palmeirense. Com duas derrotas consecutivas no Brasileiro, a equipe precisará superar os problemas que vêm sendo enfrentados dentro e fora de campo para não ser surpreendida no primeiro jogo da fase nacional do torneio, contra o Botafogo, na Arena Barueri.

VEJA: Diretoria confirma que Palmeiras fará protesto na CBF contra arbitragem

Gazeta Press
Obina quer que Palmeiras "esqueça" o Brasileirão

"Sempre que você fica na zona do rebaixamento é preocupante. Mas nós temos que procurar fazer o nosso melhor dentro de campo e esquecer do Brasileiro para jogar a Sul-americana. Nós não temos que ficar falando nada sobre as derrotas, e sim continuar trabalhando. São competições diferentes e manter o foco será importante, porque o Botafogo já é um adversário difícil de ser batido", avaliou o centroavante.

VEJA: Barcos não esconde raiva e critica árbitro por prejudicar Palmeiras

O duelo com o time carioca também poderá servir para que o clube se recupere internamente das falhas que comprometeram o rendimento da equipe nas últimas rodadas do Brasileiro. Os erros de arbitragem na derrota para o Bahia, na última quinta-feira, e para o Cruzeiro, neste domingo, criaram um clima de insatisfação no elenco e deixaram os jogadores preocupados com uma possível perseguição.

Ciente de que os problemas nos bastidores poderão prejudicar o time nesta temporada, Obina cobrou dos responsáveis pela arbitragem uma providência e pediu para que o time não desvie o foco perante estes erros. "São dois jogos seguidos com falhas desse tipo e todo mundo viu o que aconteceu. Vamos ver se alguém toma alguma providência. Mas se a gente for falar de árbitro, teremos muita coisa para comentar. Melhor não falar nada e procurar trabalhar, jogar e mostrar o nosso melhor em campo, porque é isso que a gente sabe fazer de melhor."

Escalado entre os reservas na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, Obina ainda não sabe se assumirá a condição de titular na partida desta quarta-feira. O atleta foi utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para substituir Patrik no segundo tempo de jogo e poderá retomar o seu posto na equipe caso o treinador opte por uma dupla de área com menos velocidade. Neste caso, Mazinho ficaria incumbido de outra função na armação das jogadas e cederia o seu lugar ao lado de Barcos.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa Sul-Americana 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG