Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Negócio com Corinthians "não evolui" e Guilherme deve ir para o exterior

Volante da Portuguesa teve proposta de um time da Rússia, mas espera oferta de outras equipes

Gazeta |

AE
Volante não quer jogar na Rússia e espera oferta de outros clubes

O imbróglio a respeito da transferência do volante Guilherme está próximo do ato final, que não será positivo para o time do Corinthians. Interessados na contratação do jogador da Portuguesa desde o início da temporada, os dirigentes da equipe do Parque São Jorge desistiram do acerto e deixaram o caminho livre para que Guilherme se transfira para um clube do exterior.

Leia mais: Portuguesa e Atlético-PR encaminham troca de meio-campista por atacante

Wagner Ribeiro, empresário do volante de 21 anos, tem se reunido com a Portuguesa para viabilizar a liberação. Mesmo tendo impedido a sétima partida do volante com a camisa rubro-verde no Campeonato Brasileiro, a diretoria ainda faz jogo duro em relação à transferência. A única proposta internacional concreta foi de um time da Rússia, mas Guilherme já recusou no aguardo da oferta de um grande centro.

Veja mais: Com semana sem jogos Tite aguarda recuperações de Chicão e Sheik

"Não está próximo de desfecho (o imbróglio). Eu estou conversando com a diretoria da Portuguesa para buscar uma melhor solução e estamos tentando essa transferência para o exterior", declarou o agente. O nome dos italianos da Roma foi ventilado, mas o empresário preferiu não se pronunciar: "De proposta mesmo só de um time da Rússia, que ele já recusou, mas estamos conversando".

Leia também: Mano convoca Ramires, Paulinho, Dedé e olímpicos para amistoso

Na última semana, o Corinthians formalizou uma proposta de R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos, enquanto o desconhecido clube russo ofertou R$ 12 milhões pela totalidade do passe. A diretoria da Portuguesa ainda tenta acertar o negócio com os russos, ignorando a oferta corintiana, mas Wagner Ribeiro é incisivo: "O Guilherme não quer jogar na Rússia e com o Corinthians não evoluiu. As tratativas seguem com o futebol europeu".

Ajude o time do Corinthians a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG