Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mano afirma que não convocou Ralf por buscar volante mais completo

Técnico elogia marcação do jogador, mas chama Paulinho e Ramires para próximo amistoso

Pedro Carvalho - enviado a Newcastle | - Atualizada às

Gazeta Press
Paulinho e Ralf acenam durante treino do Corinthians: divididos por Mano Menezes

Mano Menezes quer "fechar o foco" da seleção. Após uma fase inicial na qual testou muitos jogadores, o treinador acha que é hora de definir melhor o grupo. "A gente vai, de forma mais objetiva, reduzir para um grupo menor e direcionar para uma ideia mais definitiva de seleção brasileira, esse é o momento que vamos começar a viver", disse o técnico. O volante Ralf, que ficou de fora da convocação para o amistoso contra a Suécia, parece não estar nesses planos.

Para Mano Menezes, o camisa cinco do Corinthians não tem todas as características que ele espera dos convocados para a seleção. "Já trabalhei com o Ralf, gosto muito dele, fui eu que o indiquei para o Corinthians na época em que jogava no Barueri. Mas tenho minhas avaliações, acho que Ralf é um excelente marcador, talvez o melhor do Brasil, mas quero na seleção brasileira um jogador que marque e tenha saída para o jogo. Tenho buscado esse jogador, um pouco mais completo", afirmou.

Para o amistoso contra a Suécia, o treinador chamou os volantes Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea) – além de Sandro e Ramires, que seguem com o grupo, assim como o resto do time olímpico (menos Marcelo, suspenso). "A volta de Paulinho é justa, já havíamos levado para os dois superclássicos contra a Argentina, ele continou se destacando junto com a equipe campeã da libertadores. Ramires também está em grande fase com o Chelsea", disse.

Os dois jogadores têm essa característica de volante mais técnico e que sai para o ataque. Mano, entretanto, deve compor o meio campo com outro mais marcador – ainda que não seja Ralf. "A gente monta o meio campo sempre com um volante mais de contenção e outro com a característica dele (Paulinho)", disse o treinador.

Além dos dois volantes, também reforçam o Brasil para o amistoso os zagueiros Dedé (Vasco) e David Luis (Chelsea), o lateral Daniel Alves (Barcelona) e o atacante Jonas (Valência). O Brasil encara a Suécia no dia 15 de agosto, em Estocolmo.

Leia tudo sobre: londres 2012seleção

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG