Tamanho do texto

Treinador promete trabalho para recuperar o time no Brasileirão e volta a pedir calma para a torcida

Goleado pelo São Paulo neste domingo por 4 a 1 , no estádio do Morumbi, o Flamengo completou sua quarta partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro . Com uma derrota e um empate desde a estreia, o técnico Dorival Júnior vê o time abatido pela 11ª colocação, mas ainda crê em uma recuperação no torneio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Rio de Janeiro deve receber protestos da torcida do Flamengo nesta segunda-feira, com o oferecimento de um bolo para "adoçar a vida" no Largo da Carioca e uma reclamação formal de torcidas organizadas na sede do clube. Recém-chegado à Gávea, o ex-técnico do Inter espera paciência da torcida para que os erros sejam corrigidos e para que a equipe volte a almejar uma boa colocação no Campeonato Brasileiro .

Veja mais: Ibson admite vergonha por mau momento e pede desculpas à torcida do Fla

"Nosso horizonte é a recuperação a confiança e o equilíbrio de uma equipe que está se sentindo abatida pelo momento vivido e pelas circunstâncias desse Campeonato Brasileiro. Agora temos que ter hombridade e dignidade de trabalharmos com mais intensidade, porque coisas boas podem vir a acontecer, não temos motivo para desistir", pontuou Dorival, triste com a goleada sofrida em São Paulo.

Leia mais: Na volta de Ceni, São Paulo goleia o Flamengo com show de Luis Fabiano

O time já treina no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, no período da tarde, e Dorival terá tempo para armar a equipe do Flamengo e conhecer melhor o grupo: "Contra o São Paulo o jogo estava equilibrado e, no nosso melhor momento, tomamos um gol. Foi uma falha de marcação coletiva. No segundo tempo tivemos iniciativa, melhoramos o posicionamento, mas foi insuficiente para que pudéssemos desfazer o placar".

Após a goleada, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro e um dos times onde Dorival já esteve. A partida válida pela 14ª rodada também marca o reencontro da torcida rubro-negra com o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho.