Para treinador, meia veterano tem sido fundamental no ótimo momento do líder do Brasileirão

Ronaldinho é referência para Cuca
Divulgação
Ronaldinho é referência para Cuca

Ronaldinho Gaúcho ainda tem pouco tempo de Atlético Mineiro , mas o jogador tem sido importante para que o clube mantenha a liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca lembra que o atleta vem atuando como um meia, e por não ter obrigação de marcar acaba tendo mais liberdade para criar as jogadas em favor do Atlético-MG.

Leia também: Flamengo confirma lesão de Aírton, que não enfrenta o Atlético-MG

"O Ronaldo chegou há pouco tempo, está em um período final de adaptação, está jogando como meia, é uma posição que não precisa correr de um lado para o outro, ele está ali para organizar o jogo. Não foi tão bem contra o Fluminense, porque foi muito bem marcado, mas criou boas jogadas", disse Cuca.

E mais: Com humildade, Ronaldinho vê Atlético-MG no caminho certo

Questionado sobre o papel de Ronaldinho dentro do elenco atleticano, o comandante do atlético-MG destacou que ele ajudou a encorpar o time e tem colaborado no desenvolvimento de atletas mais jovens, caso de Bernard, que subiu de produção após a chegada do craque. Cuca ainda fez questão de frisar que está satisfeito com o jogador e que espera que ele continue ajudando a equipe até o final do Brasileiro.

"Ele encorpou muito a equipe do Atlético-MG e melhorou muito as nossas jogadas de bola parada. Tem ajudado a desenvolver os atletas mais jovens e estamos muito contentes com ele. Tomara que vá assim até o fim do campeonato", disse Cuca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.