Tamanho do texto

Treino de terça-feira vai definir a escalação, mas até oito titulares podem ficar fora da próxima partida

O Botafogo poupará titulares na Copa Sul-Americana. O técnico Oswaldo de Oliveira só definirá a escalação na terça-feira, mas já definiu que alguns atletas não entrarão em campo quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri, contra o Palmeiras pela competição continental.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Oswaldo tinha dito que não priorizaria o Campeonato Brasileiro em detrimento da Copa Sul-Americana, pois entende que o torneio continental serve como atalho para uma vaga na Copa Libertadores, mas admitiu que o excesso de partidas em um curto espaço de tempo modificaram seus planos. Desde o início de julho que a equipe vem jogando sempre no meio e no fim de semana.

Leia: Botafogo quebra jejum no Brasileiro e espera manter fase na Sul-Americana

Andrezinho e Seedorf não devem enfrentar o Palmeiras
AE
Andrezinho e Seedorf não devem enfrentar o Palmeiras

"Existem jogadores que estão muito desgastados fisicamente e que necessitam deste descanso. Estamos fazendo alguns testes que vão nos dar a equipe que pode enfrentar o Palmeiras sem maiores riscos. Não posso ficar expondo o grupo de peito aberto sem levar em consideração o cenário com que estamos trabalhando", afirmou Oswaldo.

Entre os jogadores que serão poupados estão o lateral direito Lucas, o zagueiro Fábio Ferreira, o lateral esquerdo Márcio Azevedo, o volante Renato, os meias Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf e o atacante Elkeson.

Veja a seleção do iG da 13ª rodada do Brasileirão

O goleiro Jefferson tem escalação assegurada, assim como o zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, no sábado passado. Expulso contra o Figueira, o meia Vítor Júnior será usado contra o Palmeiras, pois não pode participar do jogo contra o Atlético-GO. O atacante Rafael Marques, precisando pegar ritmo de jogo, também começa jogando.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Um esboço de escalação pode ser feito com Jéfferson, Lennon, Brinner, Antônio Carlos e Lima; Jadson, Rodrigo Dantas, Cidinho e Jéferson Paulista; Vítor Júnior e Rafael Marques.