Tamanho do texto

Corinthians, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco perderão titulares. Atlético-MG, goleiro reserva

Paulinho e Neymar estão convocados para amistoso contra a Suécia em Estocolmo
Gazeta Press
Paulinho e Neymar estão convocados para amistoso contra a Suécia em Estocolmo

Como virou rotina nas últimas convocações da seleção brasileira , alguns atletas chamados por Mano Menezes para o amistoso contra a Suécia no dia 15 de agosto, em Estocolmo, desfalcarão suas equipes na disputa do Campeonato Brasileiro. Para esta data está marcada o início da 17ª rodada, a antepenúltima do primeiro turno.

Veja a lista de convocados por Mano

Lucas e Bruno Uvini, do São Paulo , não poderão defender a equipe de Ney Franco contra o Náutico , em Recife, em confronto marcado para o mesmo dia. Assim como Renan Ribeiro, terceiro goleiro do Atlético-MG , que enfrenta o Atlético-GO no dia 15.

Os outros convocados poderão fazer um esforço para defender suas equipes, mas terão de se sacrificar para jogar nesta rodada, o que normalmente não é recomendado pelos clubes. Neymar e Paulo Henrique Ganso , do Santos , teriam de chegar a São Paulo na quinta-feira, dia 16, e já rumar a Florianópolis, onde o Santos pega o Figueirense. O jogo começa às 21h.

Santos, Internacional e São Paulo já sofrem com as convocações da seleção por conta das Olimpíadas de Londres. Neymar, Ganso, Lucas e Leandro Damião estão nos Jogos.

Paulinho , do Corinthians , e Leandro Damião , do Internacional , teriam uma tarefa um pouco menos árdua, já que Corinthians e Internacional se enfrentam em São Paulo, local da chegada do voo de Estocolmo. Dedé , do Vasco , ainda teria de ir ao Rio, onde sua equipe recebe o Coritiba também no dia 16. 

Em setembro 2011, a CBF chegou a mudar a data do jogo entre Corinthians e Flamengo, para que o jogo não perdesse os convocados Ralf e Ronaldinho Gaúcho. O amistoso entre Brasil e Gana, em Londres, aconteceu no dia 5 daquele mês e Corinthians e Flamengo se enfrentariam no Pacaembu no dia 7. O jogo foi transferido para o dia 8 .

No mês seguinte, clubes brasileiros que cederam jogadores para a seleção brasileira jogar amistoso contra o México , em Torreón, fretaram um voo para que eles não perdessem os jogos do Brasileirão. Sem autorização de voo, a tentativa foi frustrada.