Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel defende Thiago Neves de fase ruim no Flu: “Esse momento passa”

Técnico do time das Laranjeiras, porém, admite que jogador não vive "momento excepcional"

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Criticado pela torcida do Fluminense em virtude da má fase que vive no time titular, o meia Thiago Neves não corre risco de começar o próximo jogo no banco de reservas. Consciente do momento que vive o companheiro de Deco, o técnico Abel Braga pede paciência aos torcedores e assegura que a fase ruim logo será superada. No empate diante do Atlético-MG, porém, a torcida vibrou com a entrada de Marcos Júnior na vaga de Thiago e novamente não aprovou a atuação do camisa 7.

Thiago Neves deve ir para o banco do Fluminense? Opine!

Photocamera
Meia Thiago Neves vive má fase no Fluminense

"O Fluminense jogou bem, eu fiquei extremamente feliz com a atuação de alguns jogadores, inclusive do Thiago. O empate não foi culpa de ninguém, foi mérito do adversário, porque nós tivemos mais chances de marcar. A gente não pode esquecer algumas situações que ocorrem, porque nós dependemos dos jogadores, a produção da equipe depende de jogadores como o Thiago, que vive, joga com uma entrega total ao grupo", elogiou o treinador.

Abel confia muito no potencial de Neves e acredita que o meia será importante ainda neste ano: "Ele é excepcional, mas não vive um momento excepcional. Tem inteligência tática e ocupa espaços, pensa mais na equipe no que nele. Vamos apoiá-lo sempre, porque tem importância grande para a equipe e logo esse momento passa", disse.

BRASILEIRO: Abel critica arbitragem, diz que Flu foi melhor e poderia estar na liderança

Já um ponto positivo do Fluminense foi a atuação de Digão, na visão de Abel Braga. Substituto do suspenso Edinho, o jogador atuou como volante e marcou individualmente o astro atleticano Ronaldinho Gaúcho. Além de Digão, Wallace também ajudou e impediu uma boa atuação do jovem destaque Bernard.

"O Digão fez marcação individual no Ronaldo, que é um jogador fenomenal, e ele teve só dois lances. A equipe lutou muito, não é o resultado que queríamos, mas é difícil jogar contra uma equipe que tem bons zagueiros e é positiva em todos os setores. Aí entra o mérito do adversário", destacou.

Ajude o Fluminense a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: FluminenseThiago Neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG