Equipe carioca terá a volta de Deco para tentar frear o time mineiro, que venceu os últimos sete jogos

Recuperado de dores musculares, Deco volta ao time titular do Fluminense
Photocamera
Recuperado de dores musculares, Deco volta ao time titular do Fluminense

Uma das principais atrações da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão. Atual terceiro colocado, o Fluminense tenta se consolidar no G-4 e colocar pressão no líder. Para isso, a equipe espera um bom resultado exatamente diante do ponteiro Atlético-MG.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Galo, embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o Santos na última quinta-feira, soma 31 pontos, seis a mais que o Tricolor carioca, que perdeu pela primeira vez após 12 rodadas, quando caiu por 1 a 0 diante do Grêmio.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A partida é tratada pelos dois treinadores como um jogo de muito equilíbrio, entre duas equipes que dão sinais de que lutarão pelo título até as rodadas finais do Brasileirão.

Leia mais: Abel Braga vê Fluminense em momento tão bom quanto o líder

"Pelo que Fluminense e Atlético-MG têm mostrado é de se esperar que eles consigam fazer uma campanha uniforme e sejam concorrentes diretos na luta pelas primeiras posições. Portanto, temos que fazer uma grande partida se quisermos conquitar uma vitória. Será um jogo muito equilibrado", afirmou Abel Braga, comandante do Fluminense, que teve o discurso acompanhado por Cuca, treinador atleticano.

Veja mais: Artilheiro do Atlético-MG, Danilinho comemora o gol 40 mil no Brasileirão

"O Galo vem conseguindo grande resultados e isso nos deixa muito satisfeitos. Mas estamos conscientes de que no domingo vamos enfrentar um dos grandes times do futebol brasileiro, na casa deles e com o adversário tendo um dia a mais de descanso, pois jogou quarta e nós na quinta", explicou.

Leia mais: Leandro Euzébio comemora volta da parceria com Gum no Fluminense

Cientes de que a partida deste domingo está longe de ser tranquila, os jogadores do Fluminense esperam contar com o apoio dos torcedores, que deverão comparecer em bom número no estádio do Engenhão.

Veja também: Anderson sofre estiramento e desfalca o Fluminense por 15 dias

"Quando o Atlético joga em Minas, torna as partidas muito complicadas para seus adversários porque a torcida incentiva e joga junto. O Fluminense também tem uma torcida brilhante, que costuma estar ao nosso lado em todos os momentos e tenho certeza de que isso não vai mudar. Pode ter certeza de que empenho não faltará para este grupo", prometeu o meia Thiago Neves.

E ainda: Conca e Muriqui frustram estreia de Drogba e Anelka juntos na China

Para enfrentar o Tricolor, o comandante atleticano tem praticamente todo o elenco à disposição. No jogo contra o Peixe, Cuca não perdeu nenhum jogador e ainda terá o retorno do volante Leandro Donizete, que volta ao time na vaga de Serginho. Com isso, Cuca poderá mandar a campo a formação considerada ideal do Atlético-MG.

Veja mais: Com falhas e 'maquiado', gramado das Laranjeiras deixa Abel insatisfeito

Leandro Donizete volta ao time na vaga de Serginho
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leandro Donizete volta ao time na vaga de Serginho

Jogadores importantes, como Rafael Marques, Serginho, Fellipe Soutto, Escudero, André e Guilherme vão ficar no banco de reservas, dando opções para Cuca. Mesmo tendo o time completo, o zagueiro Réver acredita que o jogo contra o Fluminense será difícil e tem que ser encarado como uma guerra contra um concorrente direto. "É um jogo de seis pontos. Temos que encarar como uma guerra para que a gente consiga sair do Rio com os três pontos", disse.

Pelo lado do Fluminense, a principal novidade é o retorno do meia Deco, recuperado de uma mialgia na coxa direita. Ele vai compor o setor de criação de jogadas com Thiago Neves, com ambos tendo a missão de municiar o ataque. Além do meia brasileiro naturalizado português, o treinador contará com a volta do lateral esquerdo Carlinhos e do volante Jean, ambos que cumpriram suspensão no Rio Grande do Sul.

Em compensação, o Tricolor Carioca também terá desfalques. O zagueiro Anderson deixou o jogo de Porto Alegre reclamando de fortes dores na coxa direita e se submeteu a um exame de ressonância magnética, mas foi vetado. O lateral direito Bruno, com lesão na posterior da coxa direita, não deve jogar. O volante Edinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio, é outro que fica afastado.

FICHA TÉCNICA  -  FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho de 2012 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Baghetto (SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Romano Neto (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Jean, Fábio, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO : Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.