Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos bate a Ponte Preta com gol no fim e deixa a zona de rebaixamento

Miralles marcou aos 40' da etapa complementar e garantiu o resultado positivo para o time da Vila, que vinha de quatro jogos sem vitória

Gazeta |


O Santos teve muito trabalho neste domingo para conseguir superar a Ponte Preta por 2 a 1 na Vila Belmiro e chegar à sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar do sufoco, o time do técnico Muricy Ramalho foi recompensado pelo esforço e finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Bruno Peres abriu o placar para os santistas, Roger empatou o confronto e o argentino Miralles, nos minutos finais, marcou para garantir o resultado positivo.

O Santos ainda tem chances de chegar ao título brasileiro? Comente!

O triunfo sobre a equipe de Campinas levou o Alvinegro Praiano a 13 pontos, fora da zona da degola. Com a vitória deste domingo, o Santos é o 16° colocado do Nacional. A Ponte, por sua vez, segue com 16 pontos ganhos, só que caiu para a 10° posição.

Após quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória, os comandados de Muricy visitam o Náutico, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), nos Aflitos. Os campineiros enfrentam o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Estádio Independência.

O jogo

Com os dois times armados taticamente com três volantes, os primeiros minutos da partida foram bastante estudados. O único lance que quebrou essa condição foi uma saída de bola errada do goleiro Aranha que, com os pés, armou o contra-ataque da Ponte. O atacante André Luis ganhou na corrida da zaga do Santos, mas bateu fraco, de pé esquerdo, facilitando a defesa de Aranha.

VEJA IMAGENS DAS PARTIDAS DESTE DOMINGO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO:


O time da Vila Belmiro, por sua vez, demorou para criar a sua primeira chance de gol. Aos 14, Henrique tocou para Bill, que fez o pivô e rolou de volta para o volante arrematar para o gol. Atento, Roberto espalmou a bola para escanteio, na primeira boa chance de gol dos santistas no jogo.

Leia mais:  Novo contrato de Muricy não tem multa para a seleção brasileira

Melhor em campo, o Santos teve duas boas oportunidades, em sequência. Aos 21, o volante Adriano roubou a bola na transição da defesa para o ataque e tocou para Bill. O centroavante chutou de bico para o gol, só que a finalização passou ao lado do gol de Roberto. No minuto seguinte, Bill perdeu uma disputa na grande área pontepretana, mas Felipe Anderson aproveitou o rebote e, ao soltar uma bomba, quase abriu o placar para os donos da casa.

Com mais volume de jogo, o Santos não demorou muito para chegar ao gol. Aos 37, Victor Andrade ajeitou de calcanhar para o lateral Bruno Peres, que ganhou de Gustavo na corrida, e tocou no canto direito de Roberto: 1 a 0.

A Ponte Preta tentou a resposta rápida, aos 39. Marcinho, que entrou no lugar de Nikão, contundido, abriu para André Luis invadir a grande área e soltar a bomba, para boa defesa de Aranha.

Mais ofensiva depois do gol santista, a Ponto chegou com perigo ao gol, mais uma vez. Aos 41, Somália ajeitou a bola para o pé direito e chutou forte, buscando o ângulo direito. A bola fez uma curva, porém, saiu muito próxima da meta defendida por Aranha.

Antes do intervalo, o Alvinegro Praiano ainda desperdiçou uma grande oportunidade de gol. No último minuto do primeiro tempo, Bill abriu para Léo na grande área e o veterano lateral, ao invés de finalizar, rolou de volta para o centroavante, que não levou sorte no arremate e mandou a bola à direita do gol de Roberto.

Na volta para a etapa complementar, a Ponte Preta continuou buscando o empate e quase conseguiu, aos sete minutos. O experiente Marcinho cobrou falta com categoria e exigiu uma boa defesa de Aranha, que espalmou a bola para escanteio.

Com o Santos bem armado taticamente, as chances de gol ficaram mais raras. Até por conta disso, um dos "lances" que mais chamou a atenção foi a saída do atacante Victor Andrade, aos 20. O garoto pediu para ser substituído e deu lugar ao argentino Miralles. Parte da torcida, sem saber do pedido de Victor Andrade, vaiou o técnico Muricy Ramalho, que chegou a ouvir alguns gritos de "burro" oriundos da arquibancada. Enquanto o jogador saía, o treinador gesticulava com a torcida explicando o motivo da substituição.

Insistente, a Ponte teve uma grande oportunidade para chegar ao empate, aos 33. Caio cobrou falta para grande área, Roger chamou a atenção da zaga e Tiago Alves, com uma forte cabeçada, acertou o travessão. No rebote, Roger tentou cabecear, mas Aranha agarrou a bola e salvou o time da casa.

Só que a busca da Ponte pelo empate foi premiada, aos 37. Rildo deixou Durval para trás e tocou para Roger que, livre de marcação, bateu no canto esquerdo de Aranha para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.

Com o empate, o Santos partiu com força para o ataque e, com o apoio da torcida, voltou a balançar as redes. Aos 40, Bruno Peres lançou para a área, Miralles ganhou a dividida com o goleiro Roberto e empurrou a bola para o gol, recolocando os santistas em vantagem no marcador.

Nos minutos finais, o Peixe suportou a pressão do adversário até o apito do árbitro, encerrando a partida.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Celso Barbosa de Oliveira (ambos de SP)
Renda: R$ 92.080,00
Público: 4.261 pagantes
Cartões amarelos: Adriano, Henrique, Durval e Arouca (Santos); Cicinho e Tiago Alves (Ponte Preta)

Gols:
SANTOS: Bruno Peres, aos 37 minutos do primeiro tempo; Miralles, aos 40 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Roger, aos 37 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson (David Braz); Victor Andrade (Miralles) e Bill
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Roberto; Cicinho, Gustavo, Tiago Alves e Uendel; Baraka, Somália, Renê Júnior (Caio) e Nikão (Marcinho); André Luis (Rildo) e Roger
Técnico: Gilson Kleina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG