Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por novo degrau na tabela, Corinthians visita o empolgado Bahia no Pituaçu

Time paulista sobe a cada rodada e tenta manter ritmo contra rival invicto com Caio Junior

iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Em 2011, Corinthians venceu o Bahia no Pituaçu

As metas do Corinthians neste Campeonato Brasileiro são modestas. Com vaga na Libertadores de 2013 e 16 pontos atrás do líder Atlético-MG, Tite discursa que a história do seu time no torneio deverá ser escrita com um acúmulo de vitórias que o permita chegar ao último terço do torneio mais próximo da liderança. Neste domingo, pela 13ª rodada, o desafio será contra o Bahia, em Salvador. A partida começa às 16h.

Com lesões de última hora, Jorge Henrique e Sheik desfalcam o Corinthians

O time da casa, com novo treinador há pouco mais de uma semana, está empolgado pela vitória conquistada fora de casa contra o Palmeiras na última quinta-feira. Na estreia do técnico Caio Junior no banco de reservas, venceu por 2 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. O treinador já havia observado o empate por 2 a 2 com o Coritiba em Salvador no último domingo.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O Corinthians tem 15 pontos e está na 11ª posição. Para Tite, será fundamental que a equipe esteja entre as 10 primeiras colocadas ao fim do primeiro turno para ainda sonhar com o título, única meta para equipe campeã da Libertadores 2012. Uma vitória em Salvador pode deixar a equipe no oitavo lugar, sua melhor colocação no torneio até agora.

Confira ainda: Bahia finaliza preparação e faz mistério para enfrentar o Corinthians

O Bahia, com 11 pontos, conseguiu deixar as últimas quatro posições pela primeira vez no torneio e ocupa o 16º lugar. Para conseguir sua segunda vitória seguida, a equipe terá muitos desfalques, contudo. Souza, autor dos dois gols na vitória contra o Palmeiras, está suspenso. Lulinha, que tem seus salários pagos pelo Corinthians, também está fora. Júnior e Jones Carioca devem ser os substitutos de Souza e Lulinha.

No Corinthians, as baixas estão na defesa no ataque. Chicão, Jorge Henrique e Emerson foram vetados pelos preparadores físicos e não enfrentam o Bahia. Wallace entra na zaga e no ataque Guerrero fará sua estreia como titular. Douglas, que volta de suspensão, entra no lugar de Jorge Henrique. Romarinho segue no time.

FICHA TÉCNICA - BAHIA X CORINTHIANS

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 29 de julho de 2012, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo do Santos Alves (RJ)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

BAHIA: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Ávine; Fabinho, Fahel, Zé Roberto e Magno; Jones Carioca e Júnior. Técnico: Caio Junior

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite.

Leia tudo sobre: corinthiansbahiabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG