Elano e André Lima vomitaram, enquanto meia Marquinhos jogou com febre na derrota para o Coritiba

Os jogadores do Grêmio reconheceram que a equipe não teve na derrota para o Coritiba , neste sábado, uma atuação no nível das últimas, quando conquistou quatro vitórias consecutivas e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro . Problemas sentidos por alguns jogadores antes da partida e durante o intervalo foram determinantes, segundo os próprios atletas, para a atuação fraca da equipe no segundo tempo no Couto Pereira.

Veja mais: Jogadores do Coritiba exaltam “espírito de luta” em vitória sobre Grêmio

"Fizemos de tudo para sair com ao menos um ponto, mas não deu. Tivemos três jogadores que passaram mal: o Elano vomitou no intervalo, eu mesmo vomitei antes do jogo e o Marquinhos estava com 40 graus de febre", revelou o centroavante André Lima, que apesar dos dissabores foi o autor do único gol da equipe na derrota por 2 a 1. Outro que atribuiu a estas fatalidades a má atuação gremista foi o zagueiro Vilson.

Leia mais: Em ensaio antes da Sul-Americana, Coritiba bate o Grêmio no Couto Pereira

A arbitragem também recebeu críticas. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no encerramento da partida, saiu para cobrar o árbitro André Luiz Freitas Castro. Para André Lima, uma peitada desferida pelo zagueiro Pereira, do Coxa, deveria ser punida com expulsão. Mesmo assim, alguns jogadores preferiram destacar méritos no adversário e lamentaram o gol sofrido no fim do jogo.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiroe

"O Ayrton bateu muito bem a falta. Futebol é assim mesmo. Infelizmente, a gente não conseguiu o que queria", apontou Marcelo Moreno. "Vamos ver o que o professor vai conversar conosco, precisamos de mais atenção no fim do jogo", alertou André Lima. 

O próximo compromisso é contra o mesmo adversário deste sábado. Na terça, é o Coritiba quem vai ao Estádio Olímpico, em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Apesar da derrota, o Grêmio segue na quarta colocação do Brasileirão, com 24 pontos. O time volta a campo pelo torneio nacional no próximo domingo, às 16h, no Olímpico, contra o Bahia .

Ajude o time do Grêmio a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.