Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio pode poupar jogadores na Sul-Americana para evitar lesões

Volante Gilberto Silva e meia Zé Roberto podem ficar de fora do jogo contra o Coritiba

Gazeta |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Gilberto Silva pode ser poupado

Apesar do discurso de que não dará prioridade a nenhuma competição neste segundo semestre, o Grêmio admite que pode poupar alguns jogadores na partida desta terça-feira, diante do Coritiba, na abertura da Copa Sul-Americana. A medida pode ser usada para atletas que estejam com lesões latentes, com o risco de agravamento do problema, ou para atletas extenuados.

Leia mais: Problemas extra-campo fazem Luxa minimizar peso de derrota do Grêmio

"A prioridade é sempre o próximo jogo. A Sul-Americana é uma competição importante, e vamos disputar para ganhá-la. Mas não adianta a gente colocar um jogador que possa estourar. Vamos jogar terça com o que tivermos de melhor e queremos o título desta competição, mas temos que ver quem estará em condições técnicas e físicas para a partida", explicou o diretor de futebol Paulo Pelaipe.

Veja mais: Gremistas lamentam problemas antes da partida e gol no fim

Entre os jogadores citados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo estão os mais experientes. O técnico conversará com Gilberto Silva, 36 anos, para saber se o zagueiro terá condições de manter a sequência forte de jogos. Já Zé Roberto, 38, sentiu dores no primeiro tempo do jogo deste sábado, e pode revezar com Elano - cada um jogaria um tempo do jogo de terça.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG