Em 2012, argentino jogou menos da metade das partidas do Inter por conta de lesões

D'Alessandro se machucou durante o duelo contra o Vasco
Futura Press
D'Alessandro se machucou durante o duelo contra o Vasco

A coxa esquerda tem sido o martírio de D’Alessandro neste ano. Neste sábado, o argentino sofreu a quarta lesão no local em 2012. Aos 25 minutos do primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Vasco , no Beira-Rio, D’Ale cobrou uma falta e imediatamente levou a mão ao local, sendo substituído por Marcos Aurélio.

Neste ano, D’Alessandro jogou menos da metade das partidas disputadas pelo Internacional, justamente por conta das frequentes lesões. A extensão do problema ainda não é conhecida. As opções para substitui-lo, caso desfalque a equipe nas próximas rodadas, são Jajá, Fred, Marcos Aurélio e Forlán. O volante Ygor, que também deixou o jogo deste sábado antes da hora, sentiu apenas cansaço.

Um dos prováveis substitutos para D'Ale, Jajá, foi muito vaiado pelos torcedores. O técnico Fernandão defendeu seu atleta: "confio nele, tem qualidade. O Jajá é um jogador que sempre decidiu os jogos para as equipes nas quais jogou, mas ele vai ganhar condicionamento jogando. O torcedor pegar no pé faz parte, mas é um jogador qualificado", destacou o treinador.

Com o empate diante do Vasco, o Inter foi a 23 pontos, mantendo o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe pode perder uma posição neste domingo, caso o Cruzeiro vença o São Paulo, em Belo Horizonte. No próximo sábado, o Colorado visita o Palmeiras, na Arena Barueri

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.