Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Rogério Ceni de volta, São Paulo recebe o Flamengo

Recuperado de séria lesão no ombro, goleiro-artilheiro faz sua estreia na atual temporada contra o Fla, que faz o segundo jogo com Dorival Júnior

Gazeta |

Futura Press
Rogério Ceni vem treinando bem no CT

O goleiro Rogério Ceni é a grande atração do São Paulo no jogo deste domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. Recuperado de uma cirurgia no ombro, que demandou seis meses de tratamento intensivo, o experiente camisa 1 faz sua estreia nos gramados em 2012.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Além de suas boas defesas e gols de bola parada, a torcida são-paulina espera que o goleiro devolva tranquilidade ao time em campo. Recheado de jovens revelados pelo CT de Cotia, o time do Morumbi vem sofrendo com a instabilidade no Brasileirão.

"Será um dia de muita alegria. Mas vamos ver se a alegria se transforma em resultado, que é o que mais importa no jogo deste domingo", discursou Rogério Ceni, comparando a situação de seu time, sétimo colocado no Brasileiro com 19 pontos, à do rival deste domingo, em décimo lugar, com 16. "O Flamengo vive um momento relativamente parecido com o nosso. E nós precisamos reverter este quadro com vitória."

Leia ainda: Sem pensar em novo contrato, Ceni diz que clube não lhe deve favor

O técnico Ney Franco também poderá contar também com Luis Fabiano, de volta após duas rodadas vetado por contratura na coxa esquerda.

O centroavante é outro detalhe a ser ressaltado na partida, já que tem se desentendido com a principal organizada do clube, que o chama de pipoqueiro e promete um "bandeirão Fabuloso", além de manifestação de apoio à equipe inteira nos arredores do estádio antes da partida.

Divulgação/Flamengo
Técnico Dorival Júnior oriente jogadores do Flamengo

No Flamengo, a esperança é o técnico Dorival Júniorm, que estreou no empate sem gols com a Portuguesa. Mesmo com pouco tempo para treinar o time, o treinador promoveu uma mudança. O jovem Mattheus perde sua vaga para a entrada de Camacho. Já Adryan segue como titular e, desta forma, jogadores experientes como Renato Abreu e Bottinelli vão permanecer como opção no banco de reservas.

Veja também: Na seca de gols, Vágner Love é defendido pelos colegas

"Contra a Portuguesa, não jogamos coletivamente, deixamos espaços e corremos de maneira excessiva com a bola. Existem fatores que complicam nosso caminho. Mas trabalharemos com muita intensidade", prometeu o técnico.

O volante Luiz Antonio garantiu que a chegada do novo comandante vai dar motivação para que os jogadores tentem mostrar mais em campo. O meio-campista espera que a equipe possa se reabilitar no fim de semana contra o São Paulo. "A mudança do treinador aumentou um pouco a nossa vontade, mas não conseguimos vencer. Agora é levantar a cabeça e pensar no São Paulo. Será difícil, mas podemos vencer no Morumbi", destacou.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de julho de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA)
Assistentes adicionais: Wilton Pereira Sampaio (GO) e Edivaldo Elias da Silva (PR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Wellinton, Marcos González e Ramon; Airton, Luiz Antônio, Ibson e Camacho; Adryan e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG