Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tite usa derrotas de rivais para deixar Corinthians alerta contra o Bahia

Técnico citou vitórias de lanternas sobre São Paulo e Palmeiras para mostrar equilíbrio do Brasileirão

iG São Paulo | - Atualizada às

"Melhor time da América", como destacou o técnico do Bahia, Caio Júnior, o Corinthians vai a Salvador escaldado pela derrota do Palmeiras para a equipe tricolor, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O tropeço do rival como mandante foi usado de exemplo pelo técnico Tite antes do duelo no estádio de Pituaçu.

Quem vence o jogo: Corinthians ou Bahia? Deixe seu palpite!

"Logo depois do jogo de quarta-feira, perguntaram sobre como seria jogar contra o último colocado da tabela. Tinha o exemplo do São Paulo diante do Atlético-GO. Respondi que a rodada nem havia acabado ainda. Agora o Bahia está fora da zona de rebaixamento e venceu o Palmeiras", disse o treinador.

VEJA: Tite cria pequenas metas para instigar elenco do Corinthians no Brasileiro

Gazeta Press
Tite quer respeito total ao Bahia no domingo

O revés do Palmeiras para o Bahia foi em Barueri. Embora tenha jogado melhor, o time comandado por Luiz Felipe Scolari acabou derrotado por 2 a 0, com atuação decisiva dos ex-corintianos Souza (autor dos dois gols) e Lulinha (o atacante, que ainda é vinculado ao clube do Parque São Jorge, sofreu o pênalti que originou o primeiro gol).

MAIS: Tite não leva Martínez, mas Guerrero deve atuar mais

Para atestar o argumento de que a colocação não tabela não necessariamente traduz a dificuldade de uma partida, Tite lembrou dois dos últimos jogos do Corinthians no Pacaembu. "Tivemos mais dificuldade de vencer o Náutico - não estou dizendo de exigência técnica - do que para vencer o Cruzeiro", justificou.

LEIA: Chicão tem edema na coxa e desfalca o Corinthians contra o Bahia no domingo

Tite sabe que é fundamental voltar de Salvador com no mínimo um ponto para dar seguimento à ascensão corintiana na tabela. Até porque, uma semana depois, tem outro compromisso como visitante: pega o Vasco, no Rio de Janeiro. A semana livre de jogos servirá para recuperar o grupo, que sentiu o desgaste por ter que atuar no meio e no fim de semana, diferentemente de quando priorizava a Libertadores. Diante do Bahia, por sinal, o Corinthians não terá Chicão, que apresentou edema muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG