Tamanho do texto

Clube paulista quer ter o atacante por empréstimo até o final do ano, mas cariocas estão complicando a negociação

As negociações do Santos para a contratação do atacante Rafael Moura parecem ter esfriado. Isto porque, o Fluminense , clube do centroavante, e ainda não respondeu à diretoria santista se aceita as condições propostas pelo clube para a transferência do jogador. Ávido por novos reforços, os paulistas podem até mesmo desistir da negociação e buscar outras opções no mercado brasileiro.

Rafael Moura é bom reforço para o Santos? Ou é melhor que fique no Flu? Opine!

"Ainda não existe nenhuma novidade à respeito. Eles pediram para aguardar até o fim da semana que vem. Vamos analisar se iremos aguardar ou qual será a nossa próxima ação", disse o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, destacando que havia sido combinado entre as duas partes que uma resposta seria dada até o fim desta semana. Por isso, a demora deixou o mandatário bastante cauteloso sobre um possível desfecho positivo desta transação.

VEJA:  Robinho descarta retorno ao Santos e diz que "tem muito a conquistar" no Milan

Rafael Moura, vai pro Santos ou fica no Flu?
Photocamera
Rafael Moura, vai pro Santos ou fica no Flu?

Sem recursos para grandes investimentos, a cúpula alvinegra pretendia acertar o empréstimo de Rafael Moura, sem custos, até o final do ano. O time carioca, por sua vez, deseja que o Santos se comprometa a comprar 25% do centroavante, de imediato ou a partir de janeiro do próximo ano. A questão salarial não é um problema, tendo em vista que o clube da Baixada chegou a um acordo com o atleta.

MAIS:  Bernardo é novidade do Santos contra a Ponte Preta na Vila

Reserva no Fluminense, Rafael Moura mantém bom relacionamento com o técnico santista, Muricy Ramalho. A proximidade com o treinador, que indicou o "He-Man" para a equipe carioca, quando ainda estava nas Laranjeiras, fez com que o atacante priorizasse o acerto com o o time paulista.

LEIA:  Bill não põe fim à seca do ataque do Santos, mas é defendido por Muricy

Porém, caso o Santos não consiga avançar nas tratativas por Rafael Moura, essa será mais uma tentativa frustrada da diretoria do clube na busca por um centroavante. Vale lembrar que a equipe já tentou contratar o argentino Juan Martínez, que deixou o Vélez Sarsfield-ARG e fechou com o Corinthians, além de André, revelado na Vila Belmiro, que está no Atlético-MG. Cuca, treinador do clube mineiro, rechaçou a possibilidade de liberar o atleta.

Rafael Moura deve ficar no Flu ou ir para o Santos? Discuta na Torcida Virtual do iG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.