Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Desfalcado e mal no Brasileiro, Palmeiras estuda o que fazer com a Sul-Americana

Time vem sofrendo com ausência de jogadores importantes e está próximo da zona do rebaixamento no Nacional

iG São Paulo | - Atualizada às

O Palmeiras estreia na Copa Sul-Americana 2012 na quarta-feira, contra o Botafogo, mas o clube ainda analisa quais são suas reais condições para a disputa do torneio. Em fase complicada no Campeonato Brasileiro (está apenas uma posição acima da zona do rebaixamento) e com o elenco desfalcado, a diretoria não cogita neste momento poupar o time no Nacional para buscar a taça do torneio continental.

O Palmeiras deve priorizar a Copa Sul-Americana ou o Brasileirão? Opine!

Gazeta Press
Felipão vai decidir o que fazer com o mata-mata

O gerente de futebol do clube, César Sampaio, se reunirá com o técnico Luiz Felipe Scolari para traçar o planejamento envolvendo as duas competições neste segundo semestre.

VEJA: Palmeiras teme que Brasileiro atrapalhe "prioridade" Sul-Americana

"Vamos conversar com a comissão sobre isso, porque temos oito atletas no departamento médico e, em termos de elenco, precisamos ver quem está mais bem preparado", afirmou. Os zagueiros Thiago Heleno, Maurício Ramos e Román, os volantes Marcos Assunção e Wesley, o meia Valdivia e os atacantes Luan e Vinícius estão vetados por questões clínicas ou físicas. Sem os jogadores, o Palmeiras encara o Cruzeiro, na noite deste domingo, para tentar se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

MAIS: Empresário acusa Valdivia de calote e detona: 'Ele é um ser humano desprezível'

Já a estreia da Copa Sul-Americana será disputada contra o Botafogo, na noite de quarta, na Arena Barueri. No entanto, um dos principais atrativos do torneio continental é a classificação para a próxima Libertadores, mas o Palmeiras já tem a vaga garantida porque foi campeão da Copa do Brasil.

LEIA: Sem dores após cirurgia, Barcos luta para recuperar ritmo no Palmeiras

"Com a nossa conquista, já temos assegurado o objetivo maior da Sul-Americana. No Brasileiro, a situação é incômoda e perdemos para um concorrente direto, que é o Bahia. Vamos agora para Minas tentar recuperar esses pontos", acrescentou o gerente.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa Sul-Americana 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG