Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Wallace tranquiliza Tite por substituir Chicão com "mesma sintonia"

Zagueiro recebeu elogios do treinador e está confirmado entre os titulares para enfrentar o Bahia

Gazeta |

Sai Chicão, entra Wallace. Mudam-se os nomes, mas não a sintonia da defesa do Corinthians, na opinião de Tite. O treinador diz confiar no substituto do titular, que foi vetado pelo departamento médico para a partida deste domingo, contra o Bahia, por conta de edema muscular na coxa esquerda.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Fico muito tranquilo em relação à zaga. Pelo tempo de treinamento, o Wallace e o Paulo André conhecem bem as características um do outro. Não sei se mais do que o Chicão, mas com a mesma sintonia, em uma condição legal", avaliou.

E mais: Tite não leva Martínez para Salvador, mas Guerrero deve atuar por mais tempo

Gazeta Press
Wallace (à esq.) será companheiro de Paulo André na defesa do Corinthians

Essa dupla de defesa de domingo foi reserva por muito tempo em 2011, quando atuavam Chicão e Leandro Castán (negociado com a Roma, da Itália, depois da conquista da Copa Libertadores). Além de companheiros nos treinos, Wallace e Paulo André formaram a zaga titular cinco vezes.

Leia mais: Edenílson será operado e desfalca o Corinthians por um mês

Duas delas no Campeonato Brasileiro deste ano: jogaram juntos na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Pacaembu, e também no empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. Naquelas ocasiões, o grupo principal havia sido poupado pela comissão técnica para a Libertadores.

Veja também: Chicão tem edema na coxa e desfalca o Corinthians contra o Bahia

"O Wallace é um cara muito sério. Em todas as vezes que jogou, foi muito concentrado. Ele dá tranquilidade", disse Tite, não sem lamentar o ocorrido com Chicão, que deve se ausentar dos treinos por uma semana, sendo dúvida até para enfrentar o Vasco, em 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

O jogo contra o Bahia será às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Pituaçu, em Salvador. O Corinthians soma 15 pontos e ocupa neste momento a 11ª posição do Campeonato Brasileiro.

Ajude o time do Corinthians a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG