Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico quer Flamengo mais coletivo e pede paciência com jovens da base

Dorival reconheceu partida ruim contra a Portuguesa. Adryan e o Mattheus saíram no segundo tempo

Gazeta |

Consagrado pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, Dorival Junior foi contratado pelo Flamengo para dar mais oportunidades aos garotos Adryan e Mattheus. Tratados com cautela por Joel Santana, as revelações iniciaram a partida contra a Portuguesa como titulares e foram analisados de perto pelo novo comandante.

Leia mais: Dorival pede reforços e diz que Fla irá 'oscilar muito' no Brasileirão

Apesar de destacar que acredita no potencia dos jovens, o treinador pediu mais jogo coletivo e menos espaços entre os setores no Flamengo após o empate de 0 a 0 dentro de casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"De repente o Adryan e o Mattheus podem se destacar, mas hoje não jogamos coletivamente, deixamos espaços e corremos de maneira excessiva com a bola. Existem fatores que complicam nosso caminho, mas trabalharemos com muita intensidade para corrigir esses erros", afirmou Dorival, lembrando que os garotos precisam evoluir em muitos aspectos.

Perguntado sobre a irregularidade de veteranos como Renato Abreu, Ibson e Darío Bottinelli, Dorival pediu que não fossem criados culpados pela má fase flamenguista.

Veja mais: Flamengo só empata com a Portuguesa na estreia de Dorival Junior

"Precisamos fazer com que a equipe tenha uma postura coletiva. Se somarmos as atuações nas duas ultimas partidas, teríamos uma boa avaliação. Não se pode jogar a responsabilidade em cima de um ou outro elemento", ressaltou.

A atuação no empate por 0 a 0 foi vaiada pela torcida e o técnico endossou o discurso, mas pediu apoio para iniciar uma reação.

Leia ainda: Com risco de impeachment e Fla ainda em crise, Patrícia vai a Londres

"Concordo que deixamos a desejar, mas vamos trabalhar de maneira equilibrada e contando com a força da torcida. Eles pediram os garotos e, pela dificuldade do campeonato, precisamos que eles tenham paciência para o crescimento dos jovens", explicou.

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG