Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Riquelme tirará licença do Boca antes de se aposentar no clube, afirma diretor

Dirigente disse que meia receberá licença de dois anos antes de voltar ao clube para se despedir do futebol

EFE |

EFE

Getty Images
Riquelme terá licença para atuar por outro time antes de se aposentar no Boca

O meia Juan Román Riquelme vai se aposentar no Boca Juniors e não jogará antes disso em nenhuma outra equipe da Argentina, afirmou nesta sexta-feira o vice-presidente do clube, Oscar Moscariello.

Leia também: Com Fla fora da disputa, Riquelme se aproxima do Cruzeiro

"Riquelme se aposentará com a camisa do Boca, isso está claro, porque não vai assinar com nenhuma outra equipe da Argentina. Talvez possa ir para a Europa, porque o fechamento da janela de contratações será no mês que vem", disse o dirigente à agência estatal "Télam".

E mais: Má fase e pressão da torcida fazem Riquelme recusar proposta do Fla

Riquelme tem com o Boca Juniors um contrato até 2014, mas Moscariello indicou que "a ideia é que ganhe uma licença não-remunerada e seu contrato fique em 'stand by' durante esses dois anos". "Porém, se ele decidir voltar a jogar no Boca, tem as portas abertas para interromper essa regra a qualquer momento", garantiu.

Confira ainda: Cinco mil torcedores se mobilizam para evitar saída de Riquelme do Boca

Após a final da Taça Libertadores que o Boca Juniors perdeu para o Corinthians, Riquelme anunciou que se afastaria da equipe porque se sentia "vazio". "Riquelme me disse que dedicou 16 anos integralmente ao futebol e quer tempo para sua família. Há vários dias estamos falando somente com seu representante, Daniel Bolotnicoff", declarou Moscariello.

"É preciso acreditar em Román quando dá suas razões para não seguir jogando. A verdade é que nem nós dirigentes sabemos que acontece na relação entre Riquelme e o técnico Julio Falcioni", reconheceu. "Mas o concreto é que não é verdade que Román não queira colocar mais a camisa do Boca", finalizou. 

Leia tudo sobre: boca juniorsargentinariquelme

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG