Tamanho do texto

Volante vai passar na próxima segunda-feira por cirurgia no nariz, fraturado durante treino no CT

Agência Estado

Edenílson deixa o campo com o nariz fraturado
Futura Press
Edenílson deixa o campo com o nariz fraturado

O Corinthians confirmou que o volante Edenílson será operado na próxima segunda-feira da fratura no nariz sofrida durante o treino da última quinta-feira, no CT.

A recuperação da cirurgia foi estipulada em 15 dias. Depois desse prazo, o jogador será liberado para treinar, mas, por cautela, só deve voltar aos jogos depois de mais 15 dias, totalizando um mês de afastamento da equipe.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Edenílson fraturou o nariz num choque com o lateral-direito e volante Guilherme, que veio da Ponte Preta. O jogador caiu imediatamente no gramado, sangrou bastante e precisou ser socorrido pelos médicos.

Essa foi a segunda lesão importante de Edenílson neste ano. Em abril, ele fraturou um dos dedos do pé durante a vitória por 3 a 0 sobre o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ficou quase três meses em recuperação e havia voltado a jogar no triunfo sobre o Náutico, no dia 14 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia ainda: Tite cumpre promessa por título e trabalha como pedreiro

Edenílson é um dos reservas mais utilizados pelo técnico Tite por atuar como lateral-direito, volante ou meia. No último sábado, ele foi o substituto do meia Danilo, poupado no empate com a Portuguesa, no Pacaembu.