Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vitória sobre o Santos, Cuca exalta força do Atlético-MG em Belo Horizonte

Técnico diz que força da torcida está fazendo a diferença para a equipe alvinegra no Brasileirão

iG Belo Horizonte | - Atualizada às

Ao bater o Santos por 2 a 0 na noite da última quinta-feira, em Belo Horizonte, o Atlético-MG acumulou a sua décima vitória em 12 jogos neste Campeonato Brasileiro, sendo que o líder isolado da competição obteve cinco triunfos e um empate como mandante até aqui. O excelente desempenho no time em seus domínios foi exaltado pelo técnico Cuca após o confronto diante dos santistas.

O Atlético-MG será campeão do Brasileirão 2012? Opine!

"A gente está muito forte jogando em casa, principalmente no calor da torcida, fazendo um elo muito grande. Isso é bom, é importante, porque quando a gente sai (para jogar fora de casa) sabemos a dificuldade que temos", ressaltou o treinador, lembrando que essas vitórias em casa são fundamentais em um Brasileirão no qual a equipe mineira ainda não conseguiu desgarrar na liderança, apesar da grande campanha que realiza.

O JOGO: Atlético-MG vence o Santos e volta à liderança do campeonato

Divulgação
Cuca elogiou a força da torcida do Atlético-MG

"A gente está muito contente com tudo, e sempre pensando em melhorar um pouquinho mais, pois nesse campeonato, mesmo estando com 86, 87% de aproveitamento, se der uma facilidade você já perde a liderança, como tinha perdido momentaneamente ontem (quarta-feira)", completou o comandante, se referindo ao fato de que o Vasco havia assumido o topo de forma provisória após vencer o Botafogo por 1 a 0.

VEJA: De volta à ponta, jogadores do Atlético-MG exaltam a vontade do time

Já o goleiro Victor destacou, após o triunfo sobre o Santos, que a entrega dos jogadores em campo e a disciplina tática da equipe têm sido fundamentais para o Atlético-MG se manter em grande fase neste Brasileirão.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

"Todo mundo está sempre muito alerta no jogo, sempre muito atento. Quando um jogador está fora de posição outro vem fazer a cobertura. É um time que consegue marcar bem o seu adversário e sair com velocidade para o ataque. E tem também a vitória pessoal dos jogadores de qualidade que conseguem fazer a diferença", analisou.

Ajude o Atlético-MG a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG