Time será comandado pelo interino Jaime de Almeida e terá novidades na escalação dos titulares

Flamengo será comandado pelo técnico interino Jaime de Almeida
Vipcomm
Flamengo será comandado pelo técnico interino Jaime de Almeida

O Flamengo recebe a Portuguesa nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Engenhão, em busca de uma vitória para amenizar um pouco a crise que se intensificou nos últimos dias. O time da Gávea foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 , no fim de semana, e o resultado custou a demissão do técnico Joel Santana . Além disso, as cobranças sobre os dirigentes e jogadores aumentaram e a torcida chegou a protestar  no centro de treinamento do clube.

Nesta quinta-feira, o Flamengo  anunciou a contratação do técnico Dorival Junior, mas como ainda não conheceu o elenco, o time será dirigido pelo interino Jaime de Almeida que terá uma boa oportunidade para recuperar o time. Isso porque a Portuguesa faz campanha muito ruim e, com apenas nove pontos conquistados, tenta deixar a zona de rebaixamento. Mas, se a má campanha do rival anima, o mau momento dos flamenguistas acaba nivelando as ações.

Leia mais: Dorival Junior se reúne com Zinho para oficializar acerto com o Flamengo

"Nós sabemos que a Portuguesa não faz uma grande campanha, mas o nosso time também não vem cumprindo aquilo que sabemos que podemos render neste Campeonato Brasileiro pela qualidade do grupo. Portanto, acredito em uma partida muito equilibrada e difícil de ser vencida. Mas vamos jogar em casa e não podemos pensar em nenhum outro resultado que não seja a conquista de uma vitória", destacou Léo Moura.

E ainda: Flamengo deve ter Adryan e Mattheus como titulares contra a Lusa

Na visão dos jogadores do Flamengo , é preciso deixar um pouco de lado a crise vivida nos bastidores, a mudança na comissão técnica e o protesto da torcida. Eles entendem que o momento é de união.

Veja mais: Lateral admite que críticas ao Flamengo são justas

"Temos que colocar a cabeça no lugar e pensar que teremos mais uma partida difícil nesta quinta-feira, pois o Campeonato Brasileiro é assim, sem tempo para lamentações. Precisamos ficar mais juntos do que nunca nesse momento complicado. A gente vem de duas derrotas e espero que possamos fazer um bom jogo contra a Portuguesa", completou Ibson.

Em termos de escalação, Jaime de Almeida vai promover duas mudanças na equipe em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro. O zagueiro Welinton, sempre contestado pela torcida, e o meia Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto, ganham oportunidade entre os titulares nas vagas de Marllon e Renato Abreu, respectivamente.

Veja também: Mesmo na reserva do Vasco, Felipe descarta transferência para o Fla

Mais uma vez o meia Adryan será titular, tendo a missão de auxiliar Vagner Love no ataque. O volante paraguaio Víctor Cáceres segue sem ter a documentação regularizada e por isso não pode estrear.

Pelo lado da Portuguesa , o técnico Geninho pretende aproveitar o empate com o Corinthians para animar os jogadores. Ele acredita que será possível pontuar no Rio de Janeiro.

Leia mais: No Ninho do Urubu, treino do Flamengo é marcado por protesto da torcida

Volante Guilherme pode não entrar em campo para não completar sete partidas
AE
Volante Guilherme pode não entrar em campo para não completar sete partidas

"Nós empatamos com o campeão da Copa Libertadores em um jogo que poderíamos ter vencido. Isso mostra a qualidade do nosso grupo e a necessidade de entendermos que podemos jogar de igual para igual com qualquer rival. Nesta quinta-feira acredito que podemos somar pontos", declarou o esperançoso Geninho.

"Não estou preocupado com o que está se passando no Flamengo , pois tenho as minhas preocupações envolvendo a Portuguesa . Tenho que pensar em montar a minha equipe da melhor maneira possível para conquistarmos o triunfo. Será um jogo complicado, quando sempre acontece quando enfrentamos o Flamengo no Rio de Janeiro, mas estamos preparados ", concluiu o treinador.

Veja mais: Dida relata "sensação boa" no reencontro com a torcida corintiana

Para este jogo, a Portuguesa terá o retorno do zagueiro Rogério, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Com o retorno dele, Valdomiro voltará ao banco de reservas. Mas este pode permanecer na equipe se o esquema 3-5-2 for adotado, o que só acontecerá se o volante Guilherme, sondado por outros clubes, não entrar em campo para não completar a cota de partidas que impediria uma transferência.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X PORTUGUESA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon; Aírton, Luiz Antonio, Ibson e Adryan; Mattheus e Vagner Love
Técnico: Jaime de Almeida

PORTUGUESA: Dida, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Marcelo Cordeiro; Héverton e Diego Viana
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.