Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Questionado, Oswaldo admite mudar esquema do Botafogo

Time deverá ter dois atacantes contra o Figueirense. Holandês Seedorf poderá ser poupado

iG Rio de Janeiro |

Agif
Oswaldo deve começar a escalar o Botafogo com dois atacantes

A série de quatro jogos sem vitória deverá provocar mudanças no Botafogo. A primeira delas está no esquema tático. O técnico Oswaldo de Oliveira deixará de lado a opção por um atacante, escalando Rafael Marques para formar dupla no setor.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de ter apenas uma única referência na frente, o time começou bem o Campeoanto Brasileiro. Ainda segue com um dos melhores ataques, com 21 gols, mas passou a ter trabalho nas últimas rodadas, principalmente depois da saída de Herrera, negociado com o futebol árabe.

Leia: Jefferson vê gol ilegal do Vasco e reclama de atuação do Botafogo

A derrota de 1 a 0 para o Vasco na noite de quarta-feira foi o quarto jogo consecutivo sem vitória. Estacionado nos 17 pontos, o Botafogo vai vendo os rivais se distanciarem na luta pelo título e por vaga na Copa Libertadores. 

Por isso, o treinador reconhece que poderá ser obrigado a mexer no esquema, o que deverá acontecer já na partida deste sábado, às 21h, contra o Figueirense no Engenhão, pela 13ª rodada do Brasileirão. O fato pode beneficiar o atacante Rafael Marques, que foi contratado por indicação do próprio Oswaldo, com quem trabalhou no Japão.

E ainda: Seedorf melhora de rendimento, mas faz cobrança ao time

"Passa realmente pela minha cabeça usar o esquema com dois atacantes e na hora certa vamos fazer isso. Nada contra o Elkeson, que vem se movimentando e se saindo bem na função. Mas temos o Rafael Marques que está se adaptando ao grupo, conhecendo melhor os jogadores e que precisa de um tempo para isso. Vamos pensar sempre nas melhores alternativas", disse Oswaldo.

Futura Press
Seedorf pode ficar fora do próximo jogo

A necessidade de preservar o meia holandês Clarence Seedorf, que não deverá suportar o excesso de jogos do calendário brasileiro, pode facilitar a mudança de esquema, com Rafael Marques entrando na vaga do estrangeiro.

Já viu os gols da rodada de quarta-feira?

Mas se for confirmada, essa não será a única modificação no time. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos e o volante Lucas Zen, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vasco, ficam de fora para cumprirem suspensão. Assim, Brinner será o novo companheiro de Fábio Ferreira na zaga, enquanto que Jadson deverá ser o escolhido para compor o meio-de-campo.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Nesta sexta-feira pela manhã, a escalação para o duelo contra o Figueirense deverá ser desvendada, pois Oswaldo comanda o único treino antes do confronto.

Leia tudo sobre: botafogoelkesonatacantesoswaldo de oliveiraRafael marquesseedorfherrera

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG