Time deverá ter dois atacantes contra o Figueirense. Holandês Seedorf poderá ser poupado

Oswaldo deve começar a escalar o Botafogo com dois atacantes
Agif
Oswaldo deve começar a escalar o Botafogo com dois atacantes

A série de quatro jogos sem vitória deverá provocar mudanças no Botafogo . A primeira delas está no esquema tático. O técnico Oswaldo de Oliveira deixará de lado a opção por um atacante, escalando Rafael Marques para formar dupla no setor.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de ter apenas uma única referência na frente, o time começou bem o Campeoanto Brasileiro. Ainda segue com um dos melhores ataques, com 21 gols, mas passou a ter trabalho nas últimas rodadas, principalmente depois da saída de Herrera, negociado com o futebol árabe.

Leia: Jefferson vê gol ilegal do Vasco e reclama de atuação do Botafogo

A derrota de 1 a 0 para o Vasco na noite de quarta-feira  foi o quarto jogo consecutivo sem vitória. Estacionado nos 17 pontos, o Botafogo vai vendo os rivais se distanciarem na luta pelo título e por vaga na Copa Libertadores. 

Por isso, o treinador reconhece que poderá ser obrigado a mexer no esquema, o que deverá acontecer já na partida deste sábado, às 21h, contra o Figueirense no Engenhão, pela 13ª rodada do Brasileirão. O fato pode beneficiar o atacante Rafael Marques, que foi contratado por indicação do próprio Oswaldo, com quem trabalhou no Japão.

E ainda: Seedorf melhora de rendimento, mas faz cobrança ao time

"Passa realmente pela minha cabeça usar o esquema com dois atacantes e na hora certa vamos fazer isso. Nada contra o Elkeson, que vem se movimentando e se saindo bem na função. Mas temos o Rafael Marques que está se adaptando ao grupo, conhecendo melhor os jogadores e que precisa de um tempo para isso. Vamos pensar sempre nas melhores alternativas", disse Oswaldo.

Seedorf pode ficar fora do próximo jogo
Futura Press
Seedorf pode ficar fora do próximo jogo

A necessidade de preservar o meia holandês Clarence Seedorf, que não deverá suportar o excesso de jogos do calendário brasileiro, pode facilitar a mudança de esquema, com Rafael Marques entrando na vaga do estrangeiro.

Já viu os gols da rodada de quarta-feira?

Mas se for confirmada, essa não será a única modificação no time. Isso porque o zagueiro Antônio Carlos e o volante Lucas Zen, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vasco, ficam de fora para cumprirem suspensão. Assim, Brinner será o novo companheiro de Fábio Ferreira na zaga, enquanto que Jadson deverá ser o escolhido para compor o meio-de-campo.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Nesta sexta-feira pela manhã, a escalação para o duelo contra o Figueirense deverá ser desvendada, pois Oswaldo comanda o único treino antes do confronto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.