Vitória no Independência dará ao Atlético o melhor início do Brasileirão após 12 jogos

Ronaldinho tem sido importante para o Atlético-MG
Divulgação
Ronaldinho tem sido importante para o Atlético-MG

Depois de igualar o início arrasador do Corinthians na campanha do título brasileiro de 2011 com 28 pontos em 33 disputados, o Atlético-MG tenta contra o Santos nesta quinta-feira o recorde de pontos conquistados após as 12 partidas iniciais do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Independência.

Veja a classificação completa e os próximos do Campeonato Brasileiro

Fora este recorde, o Atlético-MG pode superar com uma vitória atingir a incrível marca de sete vitórias seguidas no Brasileirão, ultrapassando a sequência de 1986, quando conseguiu somar seis triunfos seguidos. Se depender dos gols, a torcida alvinegra já pode comemorar. O time de Cuca tem o ataque mais positivo da competição, com 23 gols marcados.

Leia também: David Braz comemora retorno e pede reação do Santos no Brasileirão

"Temos que ter os pés no chão. Não conquistamos nada ainda, até porque sabemos a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro e como é disputado. Estamos em primeiro e o Vasco logo na cola, não temos ainda aquela gordura para queimar. Então, temos que continuar com a humildade que a gente vem tendo", disse o volante Serginho.

Com suspensão de Durval e lesão de Edu Dracena, David Braz jogará ao lado de Bruno Rodrigo
Divulgação
Com suspensão de Durval e lesão de Edu Dracena, David Braz jogará ao lado de Bruno Rodrigo

Enquanto o Atlético busca recordes, o Santos vive situação complicada no Brasileiro. Com apenas uma vitória em 11 rodadas, a equipe de Muricy Ramalho terá de se virar mais uma vez sem Neymar e Ganso, cedidos à seleção brasileira que disputa as Olimpíadas de Londres.

E mais: Ronaldinho treina no Atlético-MG e Cuca define time que pega Santos

Incomodados com o momento ruim atravessado, o elenco santista espera dar a volta por cima em Belo Horizonte. "Para todo mundo, o Atlético-MG é favoritíssimo, mas eles não vão encontrar moleza. Terão pela frente uma equipe aguerrida, que está sofrendo com a atual situação que vive no Brasileiro", garantiu o veterano lateral esquerdo Léo.

FICHA TÉCNICA -  ATLÉTICO-MG X SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de julho de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Serginho, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Miralles e Bill
Técnico: Muricy Ramalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.