Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pior ataque do Brasileiro, Santos aposta no contestado Bill para voltar a marcar

Encostado no Corinthians, atacante ganhou elogios dos novos colegas e do técnico Muricy Ramalho

iG São Paulo | - Atualizada às

Desde o início da era Neymar, o Santos se acostumou a ser um time que marca muitos gols. Porém, a história tem sido diferente no atual Campeonato Brasileiro. O time alvinegro, que contou com o seu maior astro em poucas partidas, já que o camisa 11 está representando a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, amarga o status de pior ataque da Série A, ao lado da Portuguesa. Os santistas balançaram as redes apenas sete vezes neste Brasileirão.

Você acha que Bill fará sucesso no Santos? Deixe sua opinião!

Para tentar resolver esse problema, a equipe santista, que não faz gol há três rodadas, tem uma aposta: a estreia do centroavante Bill. O jogador, que estava encostado no Corinthians e por conta de problemas burocráticos só pôde ser registrado na última terça-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), é a principal novidade do técnico Muricy Ramalho para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quinta, a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Independência.

O JOGO: Por melhor aproveitamento da história, Atlético-MG recebe Santos combalido

Divulgação
Atacante Bill fará sua estreia pelo Santos

"Gosto dele, o Bill é um atacante difícil de ser marcado. Ele é um centroavante forte, que viveu um bom momento no Coritiba. Tenho certeza que ele vai nos ajudar. Ele não teve muitas oportunidades no Corinthians, mas esperamos que ele possa estrear bem", analisou o zagueiro David Braz, que também deve aparecer no time titular, na vaga de Durval, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

MAIS: David Braz comemora retorno e pede reação do Santos no Brasileirão

O volante Arouca acredita que o meio-campo do Santos pode render um melhor futebol, contribuindo para que o ataque desencante e a equipe retome o caminho das vitórias. No Brasileiro, o time alvinegro ganhou apenas uma partida: 4 a 2 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"Não podemos só responsabilizar o pessoal da frente. Temos dificuldades e colocamos todo mundo no mesmo patamar. Todos nós temos culpa. Quando não vencemos, todos ficam chateados, não só os atacantes. Agora, vamos procurar melhorar contra o Atlético-MG e fazer com que a bola chegue mais no ataque. Se a gente tiver esse ritmo e o time inteiro mantiver a pegada, podemos voltar a fazer gols e vencer", comentou Arouca.

Vale lembrar que, além do pior ataque da competição, os santistas estão no 16° lugar na tabela da Série A, com dez pontos ganhos. O clueb praiano está a um ponto da zona do rebaixamento e, caso seja derrotado pelo Atlético-MG, pode ser ultrapassado pela Lusa, que visita o Flamengo, nesta quinta-feira, no Engenhão.

Ajude o Santos a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: SantosBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG