Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ipatinga nega mudança para Betim, mas cidade já se prepara para receber time

Empresários dão como certa mudança da equipe, que não engrenou e não conseguiu formar torcida

Gazeta | - Atualizada às

A diretoria do Ipatinga nega, mas a informação que o clube vai mudar de sede em dezembro deste ano já é dada como certa por vários empresários de Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, que deverá ser a nova casa do clube. A mudança de sede já vem sendo cogitada há algum tempo, e o motivo seria a falta de apoio da prefeitura e principalmente da torcida, que não prestigia o clube no Vale do Aço.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

O presidente do Ipatinga, Itair Machado, no entanto, diz que não existe chances do clube mudar de sede. Segundo ele, Betim não possui estádio para abrigar partidas da Série B do Brasileiro e nem do Campeonato Mineiro. Para o dirigente, todas as informações divulgadas até o momento não procedem.

Futura Press
Ipatinga pode se mudar para Betim, perto de BH

"Não existe absolutamente nada em relação ao Ipatinga mudar de sede. Betim não possui estrutura para abrigar o Ipatinga, que não teria estádio para mandar jogos do Brasileiro e do Campeonato Mineiro. O nosso torcedor pode ficar tranquilo que essa informação não passa de boato. Não existe nada", declarou o mandatário.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Apesar das negativas do mandatário do quadricolor, informação divulgada pelo jornal "O Tempo Betim", crava que o acordo já foi firmado, e que inclusive a cidade já começa a preparar a estrutura para o clube. A publicação ainda afirma que a mudança será feita em dezembro deste ano, logo após o fim da Série B do Brasileiro, e que o Ipatinga passará a se chamar Tigre Betim.

No Vale do Aço, o Ipatinga já acabou com o programa sócio-torcedor, que dava direito aos torcedores de assistirem aos jogos no estádio Ipatingão. A alegação da diretoria do time verde é que a iniciativa contava com apenas sete torcedores adimplentes, que passam a ter o direito de ver os jogos gratuitamente.

Série B de itinerantes
Caso a saída do Ipatinga da cidade sede se confirme, a Série B do Campeonato Brasileiro ganha mais um clube itinerante. Já trocaram de casa o Grêmio Barueri, que se mudou para Presidente Prudente e retornou após um ano, o Guaratinguetá, que esteve na cidade paulista de Americana durante o mesmo período, e também o Boa Esporte, que saiu de Ituiutaba para se fixar em Varginha.

Leia tudo sobre: Ipatinga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG