Edson Bastos e Magrão fecharam o gol no Moisés Lucarelli e garantiram que a partida não saísse do empate

Rivais na série B do Brasileirão no ano passado, Ponte Preta e Sport entraram em campo nesta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli e ficaram no empate graças à atuação inspirada de seus goleiros. Edson Bastos e Magrão fizeram um duelo pessoal em Campinas e só foram vazados em belas jogadas de, respectivamente, Marquinhos Gabriel e André Luís. Após o empate na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro , os times só voltam a campo no próximo domingo.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O jogo

O time de Campinas fez valer seu mando de campo e logo aos cinco minutos abriu o placar, após Rildo fazer bela jogada pela esquerda e cruzar de letra para André Luís que, na pequena área, apenas desviou a bola para o fundo das redes.

A equipe da casa, contudo, não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo e viu, aos 21 minutos da primeira etapa, o time de Pernambuco empatar. Marquinhos Gabriel também marcou belo gol, após receber passe de Willians e soltar a bomba na intermediária para acertar o ângulo esquerdo de Edson Bastos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro no iG Esporte

O goleiro da Ponte Preta não pôde fazer nada para impedir o empate, mas conseguiu segurá-lo cinco minutos depois, fazendo bela defesa em forte chute de Felipe Azevedo pela direita da área.

O arqueiro também foi bem para fechar o ângulo de Reinaldo e bloquear sua finalização após passe de Felipe Azevedo aos 30 minutos. Quem também perdeu uma boa chance foi Renê Júnior, que recebeu na área e, de voleio, mandou a bola por cima do gol aos 37 minutos.

Edson Bastos acrescentou às suas duas boas intervenções no primeiro tempo com outra boa defesa aos 25 minutos do segundo tempo, quando impediu o segundo tento de Marquinhos Gabriel em cabeçada após cruzamento de Felipe Azevedo.

A resposta da Ponte veio três minutos depois, mas Magrão mostrou que Edson Bastos não seria o único a dificultar a marcação de novos gols. O goleiro mostrou ótimos reflexos para espalmar cabeçada à queima-roupa de Rildo em cruzamento de João Paulo pela esquerda.

O goleiro rubro-negro voltou a se destacar aos 34 minutos, quando defendeu chute de Marcinho e, em seguida, saltou no ângulo para impedir que Rildo marcasse no rebote do lance. Edson Bastos quase manchou a boa atuação três minutos depois, quando saiu da área para tentar cortar a bola, mas furou e permitiu que Gilberto finalizasse à esquerda do gol.

Leia mais:  Após assinar, Hugo rasura contrato com mensagem para a torcida do Sport

O empate deixa a Ponte Preta com 16 pontos e, o Sport, com 13 e mantém os dois na parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Campinas visita o Santos no domingo, às 18h30 (de Brasília), o time pernambucano recebe o lanterna Atlético-GO também no domingo, às 16 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 SPORT

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Tiago Alves (Ponte Preta) e Rivaldo, Willians e Tobi (Sport)

Gols:
PONTE PRETA: André Luis, aos cinco minutos do primeiro tempo
SPORT: Marquinhos Gabriel, aos 21 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Marcinho) e Nikão (Caio); André Luis (Enrico) e Rildo
Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Cicinho (Magno Alves), Bruno Aguiar, Aílson, Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Gabriel (Felipe Menezes) e Willians (Moacir); Felipe Azevedo e Gilberto
Técnico: Vágner Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.