D´Alessandro reforça os visitantes, Figueirense, que não vence há nove jogos, tem a estreia de Hélio dos Anjos

Com Fernandão no comando, o Inter tenta manter 100% de aproveitamento. Após a estreia do novo treinador com vitória sobre o Atlético-GO , será a vez de enfrentar o Figueirense , fora de casa, nesta quarta-feira, 19h30.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Como coincidência o mau momento do adversário. Se os goianos estavam em último lugar no Brasileirão, o Figueirense é o 18º.

Leia: Novo jogo de videogame tem comemorações especiais de Damião e Neymar

Fernandão segue sem muitos reforços no time. São oito desfalques (Oscar, Damião, Dátolo, Kléber, Nei, Guiñazu, Forlán e Juan). A diferença é que D´Alessandro voltará a ser titular depois de cumprir suspensão na rodada passada.

Inter tenta a segunda vitória com Fernandão de técnico
Gazeta Press
Inter tenta a segunda vitória com Fernandão de técnico

O garoto Fred, de bela atuação na rodada passada, assegurou seu lugar entre os 11. Josimar ocupa a vaga de Guiñazu, que cumpre suspensão. Bolatti ainda não jogará, mas ficará na reserva. Ele voltará a ser utilizado depois de rejeitar propostas para sair.

“Quando fiz a mudança (no jogo apssado), eu mudei as peças, mas não mudei o sistema, Fred seguiu fazendo a função do Élton. Agora o Fred vem por lugar do Guiñazu, D´Ale entra na meia cancha. Não são três volantes. É um volante fixo (Ygor), os outros tem liberdade para penetrar, buscar linha de fundo”, explicou o treinador.

Forlán: Atacante uruguaio vai estrear pelo Inter no sábado, contra o Vasco

Se o Inter está de técnico novo, o comandante do Figueirense teve ainda menos tempo de trabalho. Hélio dos Anjos chegou terça-feira e já comanda o time nesta quarta. É o 3º a ocupar o cargo no clube em 2012.

A boa notícia é que o atacante Loco Abreu está recuperado de lesão. Ele ficou fora dos últimos dois jogos. O zagueiro Fred terá que cumprir suspensão.

Já são 10 jogos sem vitória. A última aconteceu na primeira rodada do Brasileirão. “Não adianta procurar uma explicação. Entrega não faltou. Mas não temos nem qualidade nem tranquilidade”, disse o volante Túlio após a derrota para o São Paulo.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL

Local : Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO) .

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Doriva, Almir e Caio; Julio Cesar e Loco Abreu.
Técnico: Hélio dos Anjos.

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Élton, Fred e D´Alessandro; Jajá e Dagoberto.
Técnico: Fernandão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.