Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Goleiro do Atlético-PR testa positivo para cocaína e pode levar gancho pesado

Rodolfo pode ser suspenso por até dois anos. Caso irá para a Corte Arbitral do Esporte

iG São Paulo | - Atualizada às

O goleiro Rodolfo, do Atlético-PR, testou positivo para cocaína e está suspenso preventivamente por 30 dias segundo comunicado da Comissão de Controle de Doping da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele será julgado pela Comissão Disciplinar em agosto e pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na sequência.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Rodolfo, de 21 anos, realizou o exame na quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, após derrota de 2 a 1 do Atlético-PR para o CRB. O goleiro deverá responder a denúncia com base no artigo 2º, item 2.1, do Código Mundial Antidopagem, pela “presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta”. A pena pode chegar a dois anos de suspensão.

Leia mais: Atlético-PR anuncia acerto com o lateral esquerdo Pedro Botelho

Divulgação
Goleiro Rodolfo será julgado e pode pegar pena de dois anos

Após o veredito final, o caso será enviado ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), que avaliará se a punição foi correta e poderá realizar novo julgamento se considerar a suspensão branda. O mesmo aconteceu com o atacante Jobson, inicialmente punido com seis meses no STJD, mas que foi novamente julgado e teve a pena aumentada.

Veja mais: Vitória derrota o Atlético-PR fora de casa e se firma no G4 da Série B

Rodolfo, que tem contrato com o Atlético-PR até junho de 2017 - era a quarta opção no gol do time paranaense. Segundo o time curitibano, os departamentos médico, jurídico e de futebol do clube vão se reunir com o jogador para montar a estratégia de defesa no julgamento.

Ajude o time do Atlético-PR a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: Atlético-PRRodolfoDoping

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG